Francisco Musa é o campeão do mini GP em Copa Santo Amaro recorde

0
823

Um final de semana de sucesso e recorde de participação na 4ª Etapa da Copa Santo Amaro que reuniu 820 conjuntos no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entre 27 e 29/5. No sábado, 28, a principal atração foi o GP Sérgio Brandão em que José Roberto Reynoso Fernandez Fº foi o campeão. Já nesse domingo, 29/5, o mini-GP, a 1.30 metro, contou com nada menos que 97 conjuntos, dentre os quais 26 foram ao desempate. Dessa vez, a vitória ficou em ótimos mãos com o tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa montando Paloma que fez mais um percurso limpo em 34s75.

Musa e Paloma em clique de arquivo por Tupa Vídeo
Musa e Paloma em clique de arquivo por Tupa Vídeo

A 2ª colocação teve empate: Juan Pablo Mussini com Ciprian e Rafael Ribeiro montando Churra cruzaram a linha de linha chegada com pista limpa gravando 34s90. Já o 4º posto ficou com André Miranda apresentando Bien Estelle, seguido por José Reynoso no dorso de Impressive JMen e Andrea Muniz com Litchin Xangô, todos sem faltas, 35s21, 35s66 e 38s10.

Definido o pódio do mini GP que encerrou a 4ª Copa Santo Amaro com chave de ouro
Definido o pódio do mini GP que encerrou a 4ª Copa Santo Amaro com chave de ouro

Além da classificação por prova também foi definida a classificação geral – valendo a soma dos dois melhores resultados de 1 a 1.20 metro (aguarde cobertura). A marca de 820 conjuntos em pista superou o recorde anterior que era de 2014, quando o tradicional ranking santamarense contou com 812 binômios.

Essa semana, entre 2 e 5/6, Santo Amaro recebe a nata jovem do hipismo do estado no Campeonato Paulista das categorias mini-mirim, pré-mirim, mirim, pré-junior, junior e young riders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui