Final da Copa Santo Amaro tem GP José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete)

0
1286

A temporada oficial chegou a seu final, mas não no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), maior e mais premiada entidade do hipismo brasileiro que esse ano completou 80 anos de história. Entre 11 e 13/12, a 11ª e última etapa da Copa Santo Amaro 2015 agita o Clube com direito a uma disputa mais que especial: no sábado, 12/12, às 16h00, tem GP Troféu José Roberto Reynoso Fernandez – Alfinete (in memoriam), ícone do hipismo brasileiro e internacional conhecido por sua eficiência e estilo impecáveis.

cartaz_gp_alfinete600

 

A disputa a 1.40 metro com volta da vitória tem R$ 60 mil em premiação e a família Reynoso Fernandez também oferece três bandejas conquistas por Alfinete.

Estilo e salto impecáveis
Estilo e salto impecáveis

 

 

Seu herdeiro José Roberto Reynoso Fernandez Fº, 34, cavaleiro que defendeu o Brasil em Londres 2012, vem de uma avalanche de vitórias. Na temporada 2015, Zé Roberto conquistou o bicampeonato no GP da Copa São Paulo, mais tradicional evento hípico do país (antigo Torneio Pão de Açúcar) e somente nas duas últimas semanas faturou os títulos de campeão do Circuito Indoor AB Concessões e do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top (categoria de rendimento máximo com nível olímpico).

José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (1948 a 2002)

Não tem como falar do hipismo brasileiro sem lembrar de um de seus grandes pilares: José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete. Seu primeiro título internacional remonta a 1965, quando foi vice-campeão Mundial de Juniores na Itália. Ao lado de Antonio Alegria Simões, Cel Renyldo Ferreira, Alfinete integrou a equipe brasileira que conquistou o primeiro ouro em Jogos Pan-Americanos em Winnipeg no Canadá em 1967.

Alfinete com Empredado na pista de grama do CHSA, palco de histórias disputas
Alfinete com Empredado na pista de grama do CHSA, palco de histórias disputas

 

No ano seguinte, Alfinete foi sétimo individual nos Jogos Olímpicos do México. O cavaleiro conhecido pelo estilo perfeito também foi tetracampeão brasileiro senior (1975/1976/1978 e 1981), três vezes vencedor do GP do CHSA (1975, 1976 e 1980) e hexacampeão do Torneio Pão de Açúcar (1975/1977/1978, 1980, 1982 e 1990).

Pai e filho são cavaleiros de duas casas. Alfinete começou montando em Santo Amaro e depois seguiu sua carreira na Sociedade Hípica Paulista. Já Zé Roberto começou a montar na Hípica Paulista e em 2001 teve sua primeira grande oportunidade profissional no Clube Hípico de Santo Amaro, onde se estabeleceu com sua tropa e se declara santamarense de coração. “Claro que eu gosto muito da Sociedade Hípica Paulista, mas hoje amo o Clube Hípico de Santo Amaro”, garante Zé Roberto.

Zé Roberto em seu habitual ritual após bem sucedidas apresentações
Zé Roberto em seu habitual ritual após bem sucedidas apresentações

 

E, é claro, Zé Roberto também está entre os favoritos pelo título do GP. “Fechei a temporada 2015 com chave de ouro. Devo tudo que sou no esporte ao meu pai e também ao meu primeiro professor Nelson Paraguaio. Estou muito feliz com realização do GP em homenagem ao meu pai e, em nome da nossa família, agradeço ao CHSA e todos amigos que contribuíram pela sua realização. Agradeço também aos cavaleiros e amazonas que prometem uma boa disputa. Esperamos muita torcida em Santo Amaro.”

Para William Almeida, presidente do Clube Hípico de Santo Amaro, o evento vem de encontro a tradição do CHSA. “Para nós realizar esse GP em homenagem ao Alfinete resgata, nos faz reviver e escrever história no hipismo. Quando o Alfinete entrava em pista todo mundo parava para ver: você chegava a ouvir o coração do cavalo. Sejam todos muito bem vindos na Final da Copa Santo Amaro 2015!”

 

Programação

Após o GP, no sábado a noite adentro, tem balada com Música ao Vivo. Já na domingo, 12, provas por equipes nas alturas de 0.90, 1, 1.10, 1.20 e 1.30 metro agitam o CHSA também com ótima premiação. Em paralelo também durante essa que é a 11ª e última etapa da Copa Santo Amaro também serão definidos os campeões da temporada 2015 desse que é o maior e mais tradicional ranking interclubes no Estado e cavaleiros convidados.

 

Ordens de Entrada, Resultados e Novo Quadro de Horários alterado em 11/12 às 17h00. 

 

 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro – SP
Rua Visconde de Taunay, 508
Estacionamento: R$ 25,00

 

www.facebook.com/chsa.oficial
Instagram: chsa_oficial

 

 

Fonte: CHSA com imagens acervo pessoal e Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui