Fernando Schilis, campeão, Zé Reynoso, vice no GP Sergio Brandão Gomes

0
1250

Encerrando o Torneio de Verão 2019, Concurso de Salto Nacional que a cada ano tradicionalmente abre a temporada brasileira, o GP/Clássico Sérgio Brandão Gomes foi a grande atração inaugurando oficialmente a nova pista de areia do Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Dos 52 conjuntos, pela regra, 12 dentre os quais 10 sem faltas habilitaram-se à 2ª volta disputada a 1.45 metro. Mas somente Fernando Pasmanik Schilis montando Dimensional Landritter do Feroleto garantiu duplo zero falta, em 48s17, sagrando-se campeão do GP/Clássico da Final do Torneio de Verão 2019.

Fernando Schilies com Landritter do Feroleto no galope da vitória no GP e pista Sérgio Brandão Gomes

Último em pista, José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W, vencedor do GP do Torneio de Verão 2019 em 17/2 e tricampeão brasileiro senior top 2015/2016/2018, bateu na trave fechando em 46s94, mas com uma falta.

Zé Roberto com Azrael W sempre competitivo

Em 3º lugar chegou Thales Gabriel de Lima Marino, campeão do GP da 2ª Etapa do Torneio Verão 2019, montando Deauville com um derrube em 48s35.

Thales com Deauville em grande salto

“Foi emocionante, um desempate maravilhoso. Meu cavalo estava espetacular, arrisquei tudo. Tinha ótimos cavaleiros, a pista está pista maravilhosa e o concurso bem organizado”, destacou Fernando que monta Landritter do Feroleto, um garanhão Brasileiro de Hipismo de 17 anos, há 4 anos. “Sou um cavaleiro amador, monto todas as manhãs e o Landinho me deu confiança para disputar as provas principais”, acrescentou o campeão. Se para Fernando esse é o 1º título no GP do Torneio de Verão, Landinho é bicampeão, uma vez que Artemus de Almeida venceu o GP da 2ª Etapa do tradicional torneio em Santo Amaro em 2013.

Fernando e Landritter a caminho da vitória

Completaram o placar da 4ª colocação Flávio Grillo Araujo com Lorentino JMen, seguido Gabriel de Queiroz Gouveia apresentando Acarole do Refúgio e Guilherme Foroni montando Enorm B. Todos exceto Flávio Grillo, cavaleiro top de Brasília, representam São Paulo.

Homenagem e emoção

Durante o reconhecimento do GP/Clássico, amigos, sócios, diretoria, presidente e ex-presidentes brindaram à nova pista com o homenageado Sérgio Brandão Gomes, acompanhando de sua filha caçula Maria Clara. A pista de areia Sérgio Brandão Gomes tem 70 x 50 metros e está encravada na pista de grama João Carlos Kruel, sócio fundador do clube em 1935.

Brandão e sua filha Maria Clara em abraço carinhoso

“Meu sinto lisonjeado por ter uma pista em meu nome, em um clube que sempre adorei e onde fiz a minha carreira. A pista tem uma metragem muito boa, de acordo com padrão internacional e, com certeza, teremos shows maravilhosos aqui. Foi uma bela iniciativa!”, destacou Sérgio Brandão Gomes.

As pistas João Carlos Kruel e Sérgio Brandão Gomes: infraestrutura ainda mais completa no CHSA

Pernambucano, carioca, mas santamarense de coração,Brandão, 74, sempre irreverente e muito à frente de seu próprio tempo é, sem dúvida, parte da história do Clube Hípico de Santo Amaro. Foi em 1974 que Brandão, aos 25 anos, chegou em Santo Amaro. Nunca mais deixou São Paulo.

Brandão com os presidentes do CHSA Paulo Germanos, William Almeida, Francisco Mari e Duílio de Oliveira Martins

Além de grande concursista, Brandão é exímio formador de cavalos e também vestiu a camisa organizando grandes concursos. Sahib, Pepino Voador, Blue Moon e o inesquecível Baturitè, entre outros tantos craques, brilharam nas mãos de Brandão eternizando nas lembranças de todos que o viram montar ou treinaram com ele, um ginete clássico, de equitação aprimorada e suave, mas que nunca perdeu sua competitividade.

Sergio Brandão recebe os cumprimentos dos anfitriões Francisco e Lourdinha Maria, diretoria e amigos

Na premiação do GP, o vice-campeão Zé Roberto fez questão de passar sua medalha para Brandão que dividiu o pódio com o campeão Fernando e todos os demais classificados.

Zé Roberto condecora Brandão com sua medalha na cerimônia de premiação
Fernando observado por sua mãe Ivone recebe os cumprimentos de Sérgio Brandão e sua filha Maria Clara


Campeão Fernando Pasmanik Schilis / Dimensional Landritter do Feroleto – 0/0/48s17 – FPH
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W- 0/46s94 – FPH
3º Thales Gabriel de Lima Marino / Deauville – 0/4/48s35 – FPH
4º Flávio Grillo Araujo / Lorentino JMen – 0/4/49s67 – FHBR
5º Gabriel de Queiroz Gouveia / Acarole do Refúgio – 4/0/57s65 – FPH
6º Guilherme Foroni / Enorm B – 0/8/49s08 – FPH

Com Imprensa CBH – fotos: Luis Ruas e divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui