Felipe de Lorenzo garante bronze no Americano Pré-junior

0
741

O sábado, 7/11, as primeiras duas finais individuais no Sul Americano e Americano da Juventude agitaram o Haras El Capricho, a 100 km de Buenos Aires. A exemplo da disputa por equipes, em que o Brasil subiu ao pódio em todas as categorias e levou 10 medalhas nas cinco categorias, mais uma vez os jovens talentos brasileiros fizeram jus ao favoritismo. Na série Pré-junior (14 a 16 anos), a 1.30 metro, o cavaleiro santamarense Felipe de Lorenzo e Belt Attil van´t Steenputje conquistou bronze e na Young Riders (16 a 21 anos), a 1.50 metro, o santamarense Thiago Aquino de Arruda Martins com Anneline comemorou o vice-campeonato.

Felipe de Lorenzo e Belt Atil em salto perfeito no Haras El  Capricho rumo a conquista do bronze no Americano Pré-junior
Felipe de Lorenzo e Belt Atil em salto perfeito no Haras El Capricho rumo a conquista do bronze no Americano Pré-junior

A primeira final foi dos Pré-juniores com pódio 100% brasileiro. Somente a brasileira Amanda Teixeira Santos com Intoyka fez duplo zero nos dois percursos distintos sagrando-se vencedora prova final – um resultado que lhe garantiu o 4º posto na geral. Com apenas 1 ponto perdido na segunda passagem da prova decisiva totailizando 4,84 pontos perdidos ao longo do campeonato, o jovem talento paulista Filipe e Vancouver de la Vaux, colecionador de títulos desde as categorias de base, conquistou seu primeiro título Americano.Já o vice-campeonato ficou com a top catarinense Gabrielle Berger com Quite Capitano, 6,74 pontos.

O campeão Filipe com Vancouver de la Vaux
O campeão Filipe com Vancouver de la Vaux

O santamarense que defende a Paraíba Felipe montando Attil van´t Steenputje completou o trio brasileiro no pódio com o bronze, 9,12 pontos.

100% de aproveitamento para o Brasil no Americano Pré-junior
100% de aproveitamento para o Brasil no Americano Pré-junior

Na final por equipes Pré-junior, o Brasil também deu show conquistando ouro e prata. Nesse domingo, 8/11. acontecem as decisões individuais do Americano Mirim e Junior.
Final Pré-junior

Campeão Filipe Baratella Risi / Vancouver de la Vaux – Brasil – 4,84 pontos perdidos
Vice Gabrielle Berger / Quite Capitano – Brasil – 6,74 pp
3º Felipe de Toledo de Lorenzo / Attil van´t Steenputje – Brasil 9,12 pp

4º Amanda Teixeira do Nascimento Santos / Intoyka – 10.92 pp
5º Pedro Egoroff / Bo – 11,40 pp
CHSA com a fonte: CBH – C.May com fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui