FEI World Dressage Challenge 2014 movimenta o CHSA

0
625

O Clube Hípico de Santo Amaro recebe no final de semana, entre 4 e 6/10, o evento de adestramento considerado o mais importante fomento a modalidade no contexto hípico internacional: o Fei World Dressage Challenge.

No desafio anual, uma mesma dupla de juízes da Federação Equestre Internacional percorre um grupo de 10 países e ao final é divulgado o país vencedor. Assim cavaleiros e amazonas têm a oportunidade de serem avaliados por juizes internacionais sem sair de seus países. Esse ano estão a frente do julgamento Peter Engel, da Alemanha, e Maria Schwennsen, da Áustria. Brasil faz parte do Grupo 1 junto com Africa do Sul, Argentina, Chile e Uruguai. No dia seguinte a prova, os melhores conjuntos têm a oportunidade de fazer uma clínica com a dupla de juizes.

Nesta edição, a diretora de adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro, a amazona Micheline Schulze, convidou duas juízas do Brasil – Claudia Moreira Mesquita e Lindinha Macedoa – a acompanhar esse julgamento e também a clínica para auxiliar os participantes na compreensão do que está sendo pedido e também treinamento.

No sábado, 4/9, acontece a inspeção veterinária dos animais, no domingo, a partir das 13h00 começam as provas e a segunda-feira acontece a clínica.

O desafio é dividido em categorias – Prix St-Georges, Advanced, Médium, Elementary e Preliminary.

A responsabilidade da escalação dos 40 conjuntos que participam da etapa Brasil é feita pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com critérios estabelecidos pela FEI.

O evento conta com a organização da Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Paulista de Hipismo e Clube Hípico de Santo Amaro.

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509

CBH com SKS Promoções

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui