Equipe Artem dispara na liderança após 5ª Etapa do Longines XTC no CHSA

0
800

No sábado, Feriado de 7 de setembro, após o GP Dieberger Fragances, válido pela 4ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top, a final da 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge levantou a torcida no 84º Aniversário do Clube Hípico de Saanto Amaro (SP), que também recebeu a 2ª Etapa em maio. Após se recuperar de uma contusão no ombro, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, que veio especialmente da Europa, voltou a integrar a equipe Exitum que faturou final da 5ª etapa da disputa por equipes criada por Doda Miranda. São 13 equipes formada por jovens talentos, amadores e profissionais com máximo de 12 integrantes e, a cada etapa, após as qualificativas com sete conjuntos, tem a final a 1.40 metro com participação de profissionais e jovens talentos até 25 anos saltando 1.40m.

Stephan Barcha com o Mundo do Cavalo Chevaux: integrante da equipe Exitum

Além de Barcha / O mundo do cavalo Chevaux, que foi o mais rápido (70,38 segundos) do time mesmo cometendo uma falta num percurso com 13 obstáculos armado com elevado nível técnico, a equipe Exitum foi representada também pelo top brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves / Cullinan GMS (1 falta) e o jovem talento André Moura / Blitz M (2 faltas), totalizando 218,90 segundos na soma dos tempos dos três percursos já com a penalização de quatro segundos para cada uma das 4 faltas cometidas pelos três cavaleiros.

Segunda equipe a entrar na pista das oito que participaram da final, a equipe Exitum só pôde comemorar a vitória exatamente no último percurso realizado de toda a competição, feito pelo cavaleiro Artemus de Almeida, representante da equipe Artem, líder do campeonato e vencedora das provas qualificatórias, que já tinha feito uma pista limpa com Gabriel Gouveia e de 2 faltas com Bruno Pesanha.

Artemus com MECG Casillero: 2º lugar na etapa e liderança para equipe Artem após 5 de 7 etapas

Mesmo zerando a pista e fazendo a melhor marca entre todos os cavaleiros de toda a competição (69,62 segundos), Artemus finalizou o tempo total de sua equipe em 219,49 segundos, ou seja, apenas 59 centésimos de segundo a mais que o completado pela Exitum.Com o segundo lugar e o quinto pódio seguido em todas as etapas, a equipe Artem lidera 131 pontos na liderança do Ranking do Longines XTC, com boa margem de 29 pontos sobre a equipe Exitum, que assumiu, com a vitória, a vice-liderança do campeonato (102 pontos).

Gabriel Gouveia e Bruno Pessasnha, integrantes da equipe Artem, nas lentes de Gabi Lutz
Representantes da equipe Artem na 5ª Etapa a caminho do pódio
Equipes Artem e Exitum comemoram no pódio da 5ª Etapa do LXTC no 84º Aniversário do CHSA

A próxima parada do Longines XTC é na Sociedade Hípica Paulista, que também recebeu a 1ª e 4ª etapa, durante o Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor 2019, entre 24 e 29/9. Depois vem a etapa final do Rio de Janeiro, no Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira em novembro e mais um play-off em dezembro na Hípica Paulista.

Agenda Longines XTC 2019

6ª Etapa – Sociedade Hípica Paulista (São Paulo, SP) – 25 a 29 de setembro
7ª Etapa – Sociedade Hípica Brasileira (Rio de Janeiro, RJ) – 21 a 24 de novembro
PlayOff – Sociedade Hípica Paulista (São Paulo,SP) – 5 a 8 de dezembro

Classificação Ranking Longines XTC após a 5 de 7 etapas

1º Team Artem, 131 pontos
2º Team Exitum, 102 pontos
3º Team Opus, 94 pontos
4º Team Crystallini, 89 pontos
5º Team Aurum, 80 pontos
6º Team Fortuna, 75 pontos
7º Team Vitae, 66 pontos
8º Team Auxilium, 52 pontos
9º Team Imperium, 50 pontos
10º Team Passion, 49 pontos
11º Team Opportuna, 49 pontos
12º Team Equus, 39 pontos
13º Team Audacius, 34 pontos

 

Com Imprensa CBH, Assessoria XTC e fotos Gabriela Lutz / Equipe Artem e Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui