Dobradinha do Haras Agromen e santamarense no GP Enio Monte no Festival BH

0
680

Na grande final do 11º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo na tarde desse domingo, 13/11, deu dobradinha santamarense no GP Enio Monte, em homenagem ao criador e fundador da Associação Brasileira dos Cavalos Brasileiro de Hipismo (ABCCH). Sempre competitivo, o cavaleiro santamarense Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top, e Casadora JMen, uma filha de Cassini I em Corrado I, cruzaram a linha de chegada sem faltas em 31s32, garantindo o título e R$ 10 mil de um total de R$ 36 mil para os seis primeiros colocados.

Dos 51 inscritos, 17 sem faltas habilitaram-se ao desempate a 1.45 metro idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Ao todo, oito voltaram a zerar o desempate e o santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Fº, mais premiado ginete do hipismo na temporada e que lidera o Brasileiro Senior Top 2016 em busca do bi, levou Anaconda JMen, filha de Acorado em Lispector JMen, ao 2º posto, em 32s06, garantindo assim uma dobradinha santamarense e do Haras Agromen, mais premiado criatório nas pistas do Brasil.

Francisco Musa com Casadora JMen e Zé Roberto apresentando Anaconda JMen ; imgs: Luis Ruas
Francisco Musa com Casadora JMen e Zé Roberto apresentando Anaconda JMen ; imgs: Luis Ruas

Em 3º lugar chegou Guilherme Foroni com seu SL Implacável, 34s72. O 4º e 5º posto ficou com os cavaleiros da casa Marcos Antonio Costa Ribeiro Jr com sua Princess de Revel, 35s04, e Luis Antonio Piva Filho em perfeita sintonia montando Happy Lady, 35s91. Finalmente, completando o placar na 6ª colocação, aparece João Paulo Pereira dos Santos no dorso de Clinte BR.

O Festival BH contou com mais de 300 cavalos somente nas provas de salto – recebendo a final do Ranking CBH de Cavalos Novos Bom Sabor e disputas BH do Futuro, em paralelo com bem uma bem-sucedida exposição com aprovação de garanhões, éguas competition, premiação ao melhor criador e proprietários. Tampouco faltaram apresentações paralelas e muita festa no encerramento oficial da temporada da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.

Campeão Francisco Musa / Casadora JMen – 0/0/31s32
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Anaconda JMen – 0/0/32s06
3º Guilherme Foroni / SL Implacável – 0/0/34s72
4º Marcos da Costa Ribeiro Jr / Princess de Revel RF – 0/0/35s04
5º Luis Antonio Piva Filho / Happy Lady – 0/0/35s91
6º João Paulo Pereira dosSantos / Clinte BR – 0/0/36s92

 

Com a fonte: Brasil Hipismo e foto: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui