CSN da Juventude

0
879

No domingo, 27 de maio, aconteceram na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, as provas do Concurso de Salto Nacional da Juventude, II Seletiva para o Campeonato Sul-americano da Juventude para as categorias Mirim, Pré-Júnior e Júnior que será realizada no segundo semestre em Passo Fundo, e o CSN das categorias para Mini-Mirim e Pré-Mirim.

Na categoria Mini-Mirim, o pódio para os três melhores do evento contou com atletas de São Paulo. Houve disputa de desempate para a medalha de ouro entre Helena Egoroff e João Victor Martins Fontes Custodio. A vitória ficou com Victor Martins, montando Pirata HT, sem faltas, em 41s38, com 1.38 de aproximação do tempo ideal.

Na categoria Pré-Mirim, 1.10m, 18 atletas participaram da competição. O campeão, com 9 pontos perdidos, foi Daniel Wenzel, com Wanted. O segundo lugar foi disputado em pista com três conjuntos de São Paulo.

A categoria Pré-Júnior foi a mais concorrida e teve o maior número de conjuntos: 29 entraram na pista. Três conjuntos fecharam o quarto percurso sem faltas e voltaram para disputar um desempate ao cronômetro. Gabriel Peixoto Bonato com Zandman, número 1 do desempate, fechou com uma falta em 41s05, garantindo a terceira colocação.