Cesar Almeida vence e Francisco Musa é 6º no Mini GP do Longines Indoor

0
410

O Mini GP / Clássico, a 1.45 metro, do Concurso Internacional Longines Indoor 2016 levantou o público da Sociedade Hípica Paulista no início da noite deste sábado, 8/10. A prova reuniu 43 conjuntos e 12 foram para o desempate, só decidido com o antepenúltimo conjunto. O cavaleiro santamarense Cesar Almeida entrou na pista com Lara do Império Egípcio e em 27s58 bateu o tempo de Marcelo Ciavaglia e Theron RJ, 29s33, que acabou em terceiro. Rafael Ribeiro, com N M Churra, saltou logo depois registrando 28s90, que lhe garantiu o vice.

 

Cesinha agradece Lara pelo seu desempenho; img: Luis Ruas
Cesinha agradece Lara pelo seu desempenho; img: Luis Ruas

 

“A Lara Império Egípcio estava espetacular nas duas passagens. Essa foi a nossa segunda vitória aqui no Longines Indoor (o conjunto venceu a última prova do programa de quinta-feira, também a 1.40 m). Normalmente ela é um pouco tensa, mas ela está adorando saltar nesse Indoor fechadinho”, destacou Cesar. “Para o GP Longines neste domingo, minhas expectativas são as melhores possíveis, estou com duas ótimas montarias e espero disputar o título”, completou o vice-líder do ranking brasileiro.

 

Musa e Casadora chegaram em 6º, com uma falta no último obstáculo; img: Luis Ruas
Musa e Casadora chegaram em 6º, com uma falta no último obstáculo; img: Luis Ruas

 

Mariana Cassetari e X Tra GMS ficaram com o 4º posto com 29s54 e Luís Piva Filho levou Happy Lady ao 5º posto em 30s99. Todos os cinco primeiros sem faltas. Com um derrube, em 29s47, Francisco Musa com Casadora JMen fechou o placar na 6ª colocação.

 

Alberto Sinimbu leva o  Hermès Young Talent

O Clássico do Concurso Internacional Longines Indoor 2016, também marcou a final do Hermès Young Talent. A 5ª e última etapa do ranking para jovens talentos entre 16 e 25 anos definiu o feliz ganhador de uma clínica de 10 dias com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa durante o Winter Equestrian Festival, na Flórida, no início de 2017.

 

0H8A8379 copy
Alberto Sinimbu, recebe seu prêmio de Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, Isabel Priore, representante da Hermès no Brasil, e Totty Miranda, que integra o time da marca; img: Luis Ruas

 

O jovem cavaleiro Alberto Sinimbu, de 18 anos, montando Quidam for Ever fez falta no desempate em 32s34, resultado que lhe garantiu a vitória do ranking. “Eu estava muito focado e consegui uma média muito boa para levar o prêmio dessa vez, porque ano passado bati na trave. Estou muito feliz pela clínica que vou fazer com o Rodrigo Pessoa”, afirmou o goiano que mora em São Paulo e treina em Itu, com Artemus Almeida.

 

Placar do Mini GP

0H8A8406 copy
1º Cesar Almeida / Lara Império Egípcio – 0/0/27s58
2º Rafael Ribeiro / N M Churra – 0/0/28s90
3º Marcelo Ciavaglia / Theron RJ – 0/0/29s33
4º Mariana Cassetari / X TRA GMS – 0/0/29s54
5º Luís Piva Filho / Happy Lady – 0/0/30s99
6º Francisco Musa de Mesquita / Casadora JMen – 0/4/29s47

GP Longines, válido pela 6ª Etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top, fecha o concurso

Neste domingo, 9, o destaque é o GP Longines com duas passagens e obstáculos a 1.55 m. A primeira será às 14h30 e a segunda, com os 12 melhores, a partir de 18 horas. O GP, válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, promete uma briga acirrada entre os dois líderes do ranking, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Cesar Almeida. A prova também é seletiva da Liga Sul-Americana para a Final da Copa do Mundo 2016/2017 em Omaha, Nebraska (EUA) no início de abril do ano que vem.

No intervalo do GP, uma prova show diferente: carro x cavalo, em que a dupla cavaleiro e motorista precisa fazer o percurso sem faltas e mais rápido do que os concorrentes.

 

Transmissão ao vivo – clique aqui.

Resultados online – clique aqui.

 

Com a fonte: ZDL Comunicação: imgs: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + dois =