Cesar Almeida com Zojasper Império Egípcio é tetra no GP The Best Jump

0
1000

O medalhista pan-americano brasileiro César Almeida subiu no lugar mais alto do pódio para comemorar pela quarta vez o título máximo do 48º CSI2*-W The Best Jump 2016 nesse domingo 30/10, na Sociedade Hípica Portoalegrense. Em sintonia com o seu Zojasper Império Egípcio, ele venceu o Grande Prêmio Celulose Riograndense como único que completou os dois percursos da prova sem faltas, em 46s12 segundos, levando o tetra dessa que é mais antiga competição do hipismo brasileiro.

Cesinha e seu Zojasper Império Egípcio: dupla que atravessa grande fase;  img: Thiago Almeida
Cesinha e seu Zojasper Império Egípcio: dupla que atravessa grande fase; img: Thiago Almeida

“É uma grande emoção vencer o The Best Jump. E ainda maior quando se é o primeiro da história do concurso a fazer isso quatro vezes“, vibrou o tetracampeão com o ouro nas mãos. César Almeida ganhou o troféu The Best Jump em 2003, com Salamandra Chapman Rougue, em 2005, montando Singular Joter e, em 2013 fazendo conjunto com Vanity Império Egípcio.

O vice-campeão do The Best Jump foi Bruno Pessanha, que saltou com Audi’s Allouette Van Het Lambroeck e completou o segundo percurso em 43,44 segundos, com quatro pontos perdidos. O bronze ficou com Marcelo Ciavaglia, montando Queenie, que ultrapassou o último obstáculo em 44,99 segundos, com quatro pontos perdidos.

Hora do champagne
Hora do champagne

A prova, com obstáculos de 1,40 e 1,60 teve dois percursos distintos e contou com 30 conjuntos, sendo 12 habilitados para a segunda passagem.
Cesar Almeida é vice líder do Brasileiro Hyundai Senior Top, que tem sua final no início de dezembro, 1 a 4, na Sociedade Hípica Paulista, local em que Cesar e Zojasper recém foram campeões do GP Longines, válido pelo Brasileiro, em 9/10.

Outras provas

Durante a manhã do último dia do The Best Jump, o conjunto Stefânia Caramori e Cachetana Jmen venceu a prova N14, com obstáculos de 1,25m, sem faltasa, em 79s51. Já o prêmio Plaza Hotéis Resort Spa, que contou com obstáculos de 1,35m, ficou com a amazona Gabrielle Fontoura Berger e a fêmea Calandra, sem faltas em 77s51.
Com a fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação e CBH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui