Camila Mazza no OI Athina

0
767

Amazona santamarense e seu cavalo Kavanagh de passagem pelo Brasil.

Em longa temporada na Europa, a amazona Camila Mazza de Benedicto, 34 anos, não voltava ao Brasil há quase três anos, quando disputou seu último concurso por aqui. A santamarense fez uma rápida passagem pelas pistas brasileiras ao participar do Oi Athina Onassis Horse Show, realizado de 4 a 6 de outubro na Sociedade Hípica Brasileira.

Camila e seu novo cavalo, Kavanagh, de 10 anos, que vieram da Holanda, onde a brasileira vive atualmente, para o Rio de Janeiro. A amazona está feliz com a performance de Kavanagh, que apesar de novo tem conquistado importantes resultados nas competições europeias nos últimos meses.

A amazona está trabalhando com treinamento de cavalos no Team Collins e saltou pela primeira vez no Oi Athina Horse Show, um dos maiores eventos de hipismo da América do Sul.

Sobre suas conquistas recentes, Camila e Kavanagh conquistaram o segundo lugar no pódio do concurso CSI 2* Verden, na Alemanha, e também ficou em quinto no CSI 3* Verbier, na Suíça – que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de destaque no hipismo europeu e mundial – e garantiu o quarto lugar com o Brasil na Copa das Nações em Lisboa, em Portugal.

“Kavanagh vem saltando muito bem e trabalhamos por cerca de três meses na preparação para o Athina Onassis Horse Show, para que ele estivesse o mais em forma possível”, comentou Mazza. O conjunto ficou em nono lugar na prova The Best of Brasil, com obstáculos a 1,50 m, realizada na quinta, 4, reunindo 15 cavaleiros e amazonas do Brasil.

Foto: Celso Macek