Andrea Muniz é 3ª na Golden Cup e Francisco Musa vence duas no The Best Jump

0
899

O cavaleiro top de Brasília Rafael Rodrigues dos Santos montando Alex venceu a Golden Cup Prêmio Zaffari, a 1.40m, nesse sábado, 6/5, prova mais importante do terceiro dia no 49º CSI The Best Jump, na Sociedade Hípica Portoalegrense.

Dos 48 conjuntos, somente seis habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado por Anderson Lima. Sem faltas, em 40s47, Rafael e Alex bateram a marca do cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Chevaux Zilverstone VD Kapel que zerou em 40s57. A 3ª melhor posição também ficou com o Brasil, com a amazona santamarense Andrea Muniz Ferreira montando Maloubet Xango, ilustre filha de Baloubet du Rouet, pista limpa, 43s11.

Andrea com sua craque Maloubet Xangô em ação dentro de casa no CHSA
Andrea com sua craque Maloubet Xangô em ação dentro de casa no CHSA

Na primeira prova da manhã da Pista Internacional, a 1.35 metro, disputada em duas fases com 12 conjuntos, os três primeiros colocados também foram brasileiros. Francisco Musa, cavaleiro do CHSA,  montando Criz Wood Jmen venceu sem faltas 28s57 segundos. A 2ª posição ficou com Vitor Alves Teixeira e Amazing Blue Imperio Egipcio, pista limpa, 29s42, seguido por Lucas Mesquita, com Corvette des Collines, sem faltas, 30s5.

Em seguida, no Prêmio Haras Joter, a 1.35 metro, 15 conjuntos concorreram na série Cavalos Novos 7/8 anos e cinco habilitaram-se ao desempate. O vencedor foi novamente o Musa montando Cayanna B Jmen II, sem faltas, em 40s88. Musa ainda recebeu como prêmio um sêmen do cavalo Acland Joter, do Haras Joter. O 2º lugar ficou com o cavaleiro brasileiro Victor Consortti Evangelista com Chacal TB, pista limpa, 43s88, e Tiago Mesquita com Spartacus do Olympo, sem faltas, 44s75 emplacou em 3º lugar.

Francisco Musa e
Francisco Musa e Cayanna B no The Best Jump 2017 ; img: Itamar Aguiar

Ainda na pista de internacional, a disputa pelo Prêmio White Martins, a 1.30 metro ficou com o brasileiro Rodrigo Ullmann Lima e Chanta Libre do Santo Antonio, sem faltas no desempate, em 39s7 segundos. Participaram da disputa 20 conjuntos e 10 foram ao desempate. Com Corinne, a gaúcha Pietra Bochi Bilhalva ficou em segundo lugar pista limpa, 39s88, seguida por Adolpho Carlos Lindenberg, montando Upsilone de Bliniere, também sem faltas, 41s71.

Esta é a 49ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a Confederação Brasileiro de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e acontece até omingo, 07, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional tem 24 provas e soma uma premiação de R$ 216 mil.

As provas internacionais iniciam às 9h na pista de internacional (grama). No quarto dia do evento estão programadas três provas, sendo todas na pista internacional de grama. A última, às 13h30min, Grande Prêmio Massey Ferguson Porto Alegre, que vai revelar o campeão do The Best Jump, terá transmissão ao vivo pela Sportv.

 

Ordens de Entrada e Resultados

 

Fonte: CBH e Froes Berlato Associados; fotos: Itamar Aguiar e arquivo Tupa Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui