Andrea Muniz com Maloubet Xangô é a campeã no Clássico da 45ª Copa São Paulo

0
627

A criação nacional está em alta com quatro cavalos Brasileiros de Hipismo entre os seis primeiros colocados do Clássico, principal disputa da 45ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista, nesse sábado, 16/4.
A vitória ficou com a amazona santamarense Andrea Muniz com a égua Brasileira de Hipismo Maloubet Xangô, uma filha de Baloubet du Rouet, de 9 anos.

Andrea e Maloubet Xangô em salto perfeito
Andrea e Maloubet Xangô em salto perfeito

Dos 69 conjuntos, nove habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Andrea e Maloubet Xangô cruzaram a linha de chegada sem faltas em 38s23. Em mais um importante resultado de um representante do CHSA, Cesar Almeida com Baloujana B Império Egípcio foi vice, sem faltas, em 38s34. Em 3º lugar chegou o cavaleiro da Hípica Paulista Fernando Schilis com Dimensional Landritter do Feroleto, filho de Landritter, líder de estatística de filhos campeões no studbook do cavalo Brasileiro de Hipismo.

Cesinha e Baloujana B Império Egípcio sempre afiados
Cesinha e Baloujana B Império Egípcio sempre afiados

Maloubet Xangô, de 9 anos, nasceu nos campos do Haras Xangô na Bahia de propriedade da família da campeã Andrea Muniz, e entre os seus recentes títulos está o Campeonato Paulista Senior Top 2015, os títulos de campeã do ranking de Cavalos Novos 8 anos da CBH e ABCCH em 2015, e agora o Clássico na 45ª Copa São Paulo.

“A Maloubet é danadinha. O pai dela o Baloubet é um cavalo que eu, meu pai e família sempre admiramos muito. Ter um produto dele era uma expectativa que a gente tinha. Foi um desempate bem rápido. Todo mundo realmente entrou para tentar ganhar. Hoje graças a Deus foi meu dia,deu certo!”, comemorou Andrea. “Agora do meio do ano para frente quero subir para saltar o Brasileiro Hyundai Senior Top (1.55m) com ela. Acho que atualmente no Brasil falta uma prova intermediária a 1.50 metro antes de subir para 1.55 metro.”

Mais um flash de Andrea e sua Maloubet Xangô
Mais um flash de Andrea e sua Maloubet Xangô

Placar completo Na categoria Young Rider (16 a 21 anos), a amazonense Yasmin Almendros Santos com Piaff de Quintin, foi a vencedora e subiu ao pódio na 4ª colocação na classificação geral sem faltas em 40s90. Em 5º lugar chegou o carioca Marcello Ciavaglia com Theron RJ, seguido pelo pernambucano André Miranda com o Chardon JMen, uma falta, 38s28, ambos os cavalos também são de criação nacional. Já na categoria Junior (14 a 18 anos), Pedro Backheuser com Q Pleasure Domar foi o vencedor. O jovem talento carioca também foi o melhor concorrente junior na Copa Ouro, a 1.35 metro, disputada na manhã desse sábado.

Comemoração no pódio da Copa Ouro com presença de Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípcio, Nelson Pessoa, o Neco, lenda viva do hipismo, Caio Costa e Constantino da Scampini, dirigentes da SHP Comemoração no pódio da Copa Ouro com presença de Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípcio, Nelson Pessoa, o Neco, lenda viva do hipismo, Caio Costa e Constantino da Scampini, dirigentes da SHP
Comemoração no pódio da Copa Ouro com presença de Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípcio, Nelson Pessoa, o Neco, lenda viva do hipismo, Caio Costa e Constantino da Scampini, dirigentes da SHP
Comemoração no pódio da Copa Ouro com presença de Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípcio, Nelson Pessoa, o Neco, lenda viva do hipismo, Caio Costa e Constantino da Scampini, dirigentes da SHP

Resultados e transmissão ao vivo.

CHSA com a fonte: SHP e fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − dois =