Em 1/3 a tarde de domingo foi perfeita no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Na grande final da 2ª Etapa do 27º Torneio de Verão a vitória ficou com uma dupla inédita: o pernambucano radicado em São Paulo André Miranda com Shalimar de Kergleen, um sela belga de 9 anos cedido pelo top da casa José Roberto Roberto Reynoso Fernandez Filho.
Ao todo 19 conjuntos zerados habilitaram-se a 2ª volta com armação da course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões. André e Shalimar de Kergleen foram o 11º conjunto em pista e fecharam sem faltas em 33s10, deixando o então líder carioca Marcello Ciavaglia com Theron RJ que zerou em 33s10 em 2º lugar. Na 3ª colocação chegou o tricampeão do ranking brasileiro senior top o mineiro Francisco Musa montando Bolero JMen que zerou em 33s15, por São Paulo.
“Quando o cavalo é bom não precisa de estratégia”, garantiu André, que montou Shalimar pela primeira vez durante no 2º dia do concurso e traz em seu currículo conquistas como o campeonato brasileiro e ranking senior top em 2004 e vice-campeão brasileiro senior top 2006, medalha de bronze por equipes no Pan 2003, entre inúmeros outras. “Estou com uma tropa muito boa e trabalho para o Haras Agromen. Por isso, como não posso saltar todos os cavalos, alguns competem com o meu assistente Felipe Braga e cedi o Shalimar pro André, que é um grande amigo e cavaleiro”, comentou Zé Roberto.
Na 4ª colocação aparece o paulista Nicolas Dattelkermer com Princess Clara, conjunto que esse ano busca índice olímpico pela Romênia, sem faltas em 33s40.
O 5º posto foi do brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves com Valdez Assolute RG, vencedor da 2ª prova a 1.40 metro durante o torneio, pista limpa, 34s15. Isabella Salles com Princess Emily, campeã do Clássico nos 79 anos do CHSA, completou o placar na 6ª colocação sem faltas em 35s05.
Patrocinaram o Torneio de Verão: Sheraton World Trade Center, Explora, Casa Henoch, Sanol Dog, Oswaldo Cruz Química e Corsage.
Fonte: Imprensa CHSA ; fotos: Duílio Andrade – Tupa Vídeo e Carola May