André Miranda vence GP José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete) no CHSA

0
1151

O páreo foi duro e animado. Nem mesmo a chuva atrapalhou o desenrolar do GP José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam) na tarde desse sábado, 12/12, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Foram 59 os conjuntos em pista dos quais os 16 melhores voltaram para a 2ª e decisiva volta. Oitavo na ordem de largada André Miranda montando Empedrado assumiu a liderança sem faltas em 52s87, resultado esse que permaneceria imbatível até o final.

André Miranda e Empedrado a caminho da vitória
André Miranda e Empedrado a caminho da vitória

“Vencer o GP em homenagem ao Alfinete, com certeza, foi a conquista que mais me emocionou até hoje. Eu gostaria de parabenizar o Clube Hípico de Santo Amaro pela iniciativa e espero que o GP possa se tornar uma tradição”, destacou André Miranda. “Agradeço ao meu amigo José Roberto pela confiança de me emprestar o cavalo com o qual o venci.”

Quem chegou mais perto foi o top carioca Tiago Mesquita apresentando Baptista que fez duplo zero em 56s10 sagrando-se vice-campeão.

Tiago Mesquita e Baptista em ação na pista Cel Renyldo Guimarães Ferreira no CHSA
Tiago Mesquita e Baptista em ação na pista Cel Renyldo Guimarães Ferreira no CHSA

 

Na 3ª colocação aparece a jovem amazona paulista bicampeã americana junior Giulia Scampini apresentando seu Keep on Fighting, sem faltas, 60s97.

Giulia Scampini e Keep on Fighting: parceria de inúmeras conquistas
Giulia Scampini e Keep on Fighting: parceria de inúmeras conquistas

 

José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, 35 anos, que há uma semana conquistou o título de campeão brasileiro senior top, bateu na trave cometendo uma falta com suas duas montarias e com os excelentes tempos de 49s79 e 50s79 levou Corindhus Sanol Dog Protécnica e Azrael W Sanol Dog Protécnica ao 4º e 5º posto. Finalmente fechando o placar o 6º posto foi do medalhista pan-americano Cesar Almeida com Kauana Balei Joter, uma falta, 51s54.

Zé Roberto, herdeiro de Alfinete, em pista
Zé Roberto, herdeiro de Alfinete, em pista

Na cerimônia de premiação como não poderia deixar Monica Reynoso Fernandez, família e amigos de Alfinete estiveram presentes ao lado de personalidades do clube anfitrião como William Almeida, presidente do CHSA, e Cel Renyldo Ferreira, cavaleiro olímpico e que integrou a equipe brasileira que conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos ao lado de Alfinete e Antonio Alegria Simões.

O GP distribuiu 60 mil reais em espécie, três bandejas de prata conquistas por Alfinete entre outros brindes especiais. “Em nome da nossa família, agradeço a presença e participação de todos nesse GP em homenagem ao meu pai a quem devo tudo que conquistei até hoje.”

Sobre Alfinete

Foi, aos 15 anos, em 1965, na Itália, que Alfinete conquistou seu primeiro vice-campeonato Mundial de Juniores na Itália. Dois anos depois, em 1967, foi campeão pan-americano por equipes. Em 1968 fechou os Jogos Olímpicos do México em 7º lugar. O cavaleiro conhecido pelo estilo único também foi tetracampeão brasileiro senior (1975/1976/1978 e 1981), três vezes vencedor do GP do CHSA (1975, 1976 e 1980) e hexacampeão do Torneio Pão de Açúcar (1975/1977/1978, 1980, 1982 e 1990).

Estilo e salto impecáveis
Alfinete: estilo e eficiência impecáveis

 

Curiosamente o pai e filho: José Roberto, o Alfinete, e Zé Roberto são cavaleiros de duas casas. Alfinete começou montando em Santo Amaro e depois seguiu sua carreira na Sociedade Hípica Paulista. Já Zé Roberto começou a montar na Hípica Paulista. Mas foi em 2001 que teve sua primeira grande oportunidade profissional no Clube Hípico de Santo Amaro, onde se estabeleceu com sua tropa e hoje se declara santamarense de coração.

 

Agenda

A Final da Copa Santo Amaro segue até domingo, 13/12, com destaque para as disputas por equipes que encerram a competição, seguida pela premiação para os campeões ao longo das 11 etapas disputadas em 2015.

Muita emoção no pódio do GP José Roberto Reynoso Fernandez
Muita emoção no pódio do GP José Roberto Reynoso Fernandez
Merecida comemoração
Merecida comemoração

 

GP José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete)

Campeão André Miranda / Empedrado – 0/0/52s87
Vice Tiago Mesquita / Baptista – 0/0/56s10
3º Giulia Scampini / Keep on Fighting – 0/0/60s97
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Corindhus Sanol Dog Protécnica – 0/4/49s79
5º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael Sanol Dog Protécnica – 0/4/50s79
6º Cesar Almeida / Kauana Balei Joter – 0/4/51s54

 

 

Fonte: CHSA C.May com fotos: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui