As santamarenses rumo ao Campeonato Americano

0
351

As jovens amazonas do CHSA Patsy Zurita e Isabela Piovesan obtiveram uma excelente participação na primeira seletiva para o Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-Júnior, Júnior e Sul-americano de Young Riders 2013 que acontece entre 17 e 22 de setembro, em Rosário, na Argentina.

Realizada na Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis, de 12 a 14 de abril, a primeira de cinco seletivas contou com a nata da nova geração do hipismo brasileiro e o resultado foram apresentações bem disputadas.

Patsy Zurita sagrou-se campeã Pré-Júnior, a 1,30 m, saltando com Dobra e ainda garantiu a terceira colocação com Longane de Laubry. Em segundo lugar na categoria ficou o brasiliense André Afonso Fernandes da Rosa, com Phararone Une Prince.

Também levando as cores de Santo Amaro para Florianópolis, Isabela Piovesan saltando Quick Time ocupou a oitava colocação na categoria Pré-Júnior.

No fim de semana de 19 a 21 de abril aconteceu em Maceió, durante o CSN Circuito Norte Nordeste, a segunda seletiva. As próximas três seletivas para o Campeonato acontecerão em Brasília, de 30 de maio a 2 de junho, Rio de Janeiro, de 21 a 23 de junho, e Indaiatuba, de 9 a 14 de julho.