Zé Roberto emplaca em 2º no Prêmio Gerdau no 48º The Best Jump em POA

0
740

Três brasileiros garantiram as melhores posições do Prêmio Gerdau, 1.45 metro, última e principal prova do primeiro dia do 48º CSI2*-W e CSN The Best Jump, nesta quinta-feira, 27, na Sociedade Hípica PortoAlegrense. Bruno Pessanha montando Audi’s Allouette Van Het Lambroeck sagrou-se vencedor, em 58,23 segundos.
O segundo lugar ficou com o top santamarense e líder do Brasileiro Senior Top José Reynoso Fernandez Filho, montando Maestro St Lois, em 60s06. A terceira melhor posição foi do conjunto Fábio Sarti e Desteny, em 61s89.

Zé Roberto com seu Maestro St Lois Sanol Dog ; img: João Markun
Zé Roberto com seu Maestro St Lois Sanol Dog ; img: João Markun

Outras sete provas

Também na tarde desse quinta, na Pista Internacional, Vitor Teixeira com Andorra Z Império Egípcio venceu a 1.40 metro, sem faltas, em 63s08.

Vítor Texeira com Andorra Z Império Egípcio e Fabiana Mendes  Teixeira; img: reprodução facebook
Vítor Teixeira, sócio santamarense, com Andorra Z Império Egípcio e Fabiana Mendes Teixeira; img: reprodução facebook

Já a primeira prova do dia (N5 para Cavalos Novos 6 anos), na Pista Internacional (grama), terminou com dois conjuntos empatados. Karina Goldmann Torres, montando Frederico SI e Cristovão Teixeira Dellagerisi, com Emily Polana concluíram o percurso com obstáculos de 1,25m – Cavalos Novos 6 anos, em 77s23 segundos, sem faltas.

A amazona santamarense Karina com Frederico SI
A amazona santamarense Karina com Frederico SI

 

A amazona gaúcha Anna Paula Noronha, montando Litchin Xango, garantiu o ouro da prova Água da Pedra, 1.35 metro, sem faltas no desempate, em 36s24. Com o segundo melhor tempo, 36s28 ficou o conjunto Luiz Guilherme Affonso Ciampi e Kracatoa Império Egípcio, seguido por César Almeida, montando Baloujana B Império Egípcio, em 36s79, ambos com percurso limpo.

Enquanto isso, na Pista Telmo Lima, a amazona Roberta Tavares e a fêmea Canty Joter vencedora a 1.10 metro, em 68s60, pista limpa.Victor Consortti Evangelista e Chacal TB, zeraram o percurso de desempate em 48s69 segundos da terceira prova para cavalos novos de 7 e 8 anos, com obstáculos de 1,35/ 1,40m, na Pista Internacional, conquistando o 1º posto.

E a prova N1 para Cavalos Novos 4 anos, teve empate entre os cavaleiros Martin Rodrigues, montando Curaçao Duo, e Lucas Petry, com G.P. Cantela. Ambos completaram o percurso, que teve obstáculos a 1,05m, em 75 segundos.

Na Pista Telmo Lima (areia) a prova N3, Cavalos Novos até 5 anos, 1.15m, teve seis conjuntos empatados. Todos completaram o percurso dentro do tempo concedido de 74 segundos e sem faltas. Os conjuntos são: Rafael Lima, montando KTZ Singuneo, Leandro Balen com Segredo da Serra, Vitor Evangelista e o seu Eros TB, Cláudio Goggia saltou com Cartouche Jmen III e Rafael Colalares que concluiu o percurso com o macho JCR Zinedine e com a fêmea Encantada Mapoch

Best Jump

Esta é a 48ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e que acontece até domingo, 30, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional tem 24 provas e soma uma premiação de R$ 330 mil.

Ordens de Entrada e Resultados

Com a fonte: Froes Berlato e fotos: João Markun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui