A Copa Santo Amaro de Salto que chegou a sua 17ª edição no Clube Hípico de Santo Amaro terminou no sábado, 20/12, e no domingo, 21/12, foi dia da premiação final para todos os níveis e categorias. Subiram ao pódio cavaleiros e amazonas iniciantes, amadores, jovens talentos e profissionais, das séries 0.40 a 0.90 metro, 1 a 1.20 metro e 1.30 e 1.40 metro. O anfitriões William Almeida, presidente do CHSA, e Rafael Ramos, integrante da diretoria de Salto, condecoram os
campeões.
Para participar do sorteio de um carro e uma moto entre os melhores três classificados em suas respectivas séries, conduzido com maestria e divertidos dizeres pelo cavaleiro santamarense José Aparecido Pinto, a presença foi obrigatória.
No caso de algum cavaleiro se classificar em mais de um lugar entre os primeiros três, os mesmos cediam lugar ao próximo melhor colocado. Além do sorteio, vencedores, familiares e amigos puderem brindar e usufruir de um farto coquetel. Tampouco faltou música ao vivo ao final da premiação.
1.30 metro – Na categoria Amador Top / Master, sagrou-se campeão Nicolas Martinez montando Ulinton dus Chabus, com Otavio Azevedo e Diderot, vice, e Marcelo Ramos da Silva, 3º.
Mas a alegria maior de Nicolas ainda estava por vir. Inicialmente indevidamente fora da lista do sorteio, os ventos viraram a seu favor com a conquista do carro Volkswagen Up 0km. A moto ficou com Pedro Henrique Arantes Tavora de Matos, vice- campeão a 1.10 metro.
Na categoria Jovem Cavaleiro Top e Junior, o jovem cavaleiro André João Bacchi com Eye Catcher comemorou o título. Enquanto o ginete Claudio Luis de Melo Pereira com Icaro Exponencial foi vice e a amazona pré-junior Alexia Wunderlich Ramos da Silva com Avant Gard garantiu o 3º posto.
Finalmente na categoria Aberta o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Casulo JMen LKM sagrou-se campeão. Rowin von Reininghaus com Zovanjo garantiu o vice e Tiago Macedo de Noronha Diniz Costa com Salamandra Chap Landa fechou em 3º.Mas na série 1.40 metro, Tiago comemorou o título com sua égua Cherie. José Roberto foi vice, desse feita, com Shalimar Sanol Dog, seguido pelo seu assistente Felipe Braga apresentando Pharaonne Sanol Dog.
1.30 metro Amador Top e Master Top
Campeão Nicolas Martinez / Ulinton dus Chabus
Vice Otavio Azevedo / Diderot
3º Marcelo Chaves Ramos da Silva / QH Gordon
1.30 metro Jovem Cavaleiro Top, Junior e Pré-junior
Campeão André João Bacchi / Eye Catcher
Vice Claudio Luis de Melo Pereira / Icaro Exponencial
3º Alexia Wunderlich Ramos da Silva / Avant Gard
1.30 metro Aberta
Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Casulo JMen LKM
Vice Rowin von Reininghaus / Zovanjo
3º Tiago Macedo de Noronha Diniz Costa / Salamandra Chap Landa
1.40 metro Aberta
Campeão Tiago Macedo de Noronha Dinz Costa / Cherie
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Shalimar Sanol Dog
3º Felipe Braga / Pharaonne Sanol Dog
Resultado completo – clique aqui.
Veja também
Os campeões da Copa Santo Amaro nas séries 0.40 a 0.90 metro
Saiba quem foram os campeões da Copa Santo Amaro de 1 a 1.20 metro
José Roberto é tri e Mario Appel, vice no 5º GP Inez Appel
Fotos: Duílio Andrade – Tupa Vídeo e CHSA