88º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro (SP): a festa do hipismo na Semana da Pátria

0
412

A semana da Pátria sempre é movimentada no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) que esse ano comemora 88 anos com um Concurso Internacional e Nacional de Salto que começou na terça, 5, e segue até domingo, 10/9. Ao todo serão realizadas nada menos que 42 provas de 1 a 1.60m para todos níveis e categorias contando com mais de 2 mil inscrições entre a série nacional e internacional.

As provas são disputadas em três pistas simultâneas e a armação dos percursos está a cargo da course-designer internacional Erica Sportiello ao lado de Gabriel Malfatti. A premiação total é de 450 mil reais, com a fatia de 200 mil no GP Internacional Ford Cel Renyldo Guimarães Ferreira, a 1.60m, válido pela 8ª Etapa do ranking brasileiro senior top e seletiva sul-americana para final da Copa do Mundo 2024 em Las Vegas, nos EUA. De quebra, jovens talentos convocados para o Sul-americano da Juventude em Porto Alegre, entre 3 e 8/10, também aproveitam o concurso participando do concurso e ajustes finais.

O medalhista pan-americano Cesar Almeida está entre os destaques da competição

Entre os destaques da série Internacional estão, entre outros, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que pode garantir o penta no GP, Guilherme Foroni, Cesar Almeida, Ivo Roza Filho, Artemus de Almeida, Lucio Osório, Raphael Machado Leite, Rodrigo Chaves Nunes, Andrea Muniz, Stephanie Macieira e Luis Felipe Pimenta Alves.

Agenda Aniversário 88º CHSA

Nessa quarta, 6, serão decididas as finais da 7ª e penúltima etapa do ranking de Cavalos Novos 6,7 e 8 anos e 3ª de quatro etapas do ranking de Cavalos Novos 4 e 5 anos. A grande final será no Festival BH, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo, entre 2 e 11 de novembro, novamente no Clube Hípico de Santo Amaro.

José Reynoso com Tanagra JMen III: vencedor da 1ª prova para Cavalos Novos 8 anos

Na quinta-feira, 7, rolam nove provas e na sexta, 8, o destaque é a Copa Ouro Plug.in, a 1.40m, a partir das 8h30 e a partir das 14h00 rola a primeira prova internacional, a 1.50m, respectivamente, com 50 mil e 45 mil reais em jogo. No sábado, 9, o destaque fica por conta do Clássico Haus, a 1.45m, que distribui 80 mil reais em premiação. Já no domingo, 10, o GP Internacional Ford – Cel Renyldo Guimarães Ferreira, a 1.60m, dotado em 200 mil reais, fecha o 88º Aniversário do CHSA a partir das 15h00.

Atrações paralelas – Entre quinta, 7, e domingo, 10, todos os dias rola música ao vivo ao final das provas. Boulevard de lojas, comida japonesa e Bar e Restaurante são boas opções para o público.

Sobre Cel Renyldo

Foi cavaleiro competiu em nada menos que quatro Olimpíadas: em Londres 1948, Helsinque 1952, Estocolmo 1956 e Roma 1960 e quatro Jogos Pan-americanos, com destaque para a 1ª medalha de ouro do Time Brasil de Salto no Pan Winnipeg 1967.

Vale também sempre lembrar a inédita conquista medalha de ouro em Aachen 1956, válida pelo Campeonato Mundial daquele ano, em que defendeu o Brasil ao lado de Nelson Pessoa Filho e o General Eloy Menezes. Uma conquista que até hoje, 66 anos depois, permanece inédita.

E, sem dúvida, ninguém melhor representa a alma do Clube Hípico de Santo Amaro que Cel Renyldo. Ex-presidente, construiu carreiras e, em paralelo, plantou jardins, flores e preservou a natureza exuberante, marca registrada do clube. Sua carreira esportiva reflete-se diretamente na história do hipismo brasileiro.

Cel Renyldo Pedro Guimarães Ferreira faleceu aos 99 anos em 28 de abril de 2023.

Programação, ordens de entrada, resultados e CHSATV

Serviço
CSI-W2* e CSN4* 88º Aniversário do CHSA
Rua Visconde de Taunay, 508 – Santo Amaro (SP)
Entrada franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui