Zé Roberto larga na frente no Internacional CHSA

0
411

Na primeira prova do Concurso de Salto Internacional do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) nessa sexta-feira, 29, o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Prestige Radiator JMen foi o vencedor da prova 1.45 metro, qualificativa para o GP, válido pela 3ª etapa do ranking brasileiro senior top Hyundai. A disputa também computa pontos pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI).

José Roberto Reynoso Fernandez Filho e seu Prestige Radiator JMen saltam para a vitória ; img: Duílio Andrade / CHSA
José Roberto Reynoso Fernandez Filho e seu Prestige Radiator JMen saltam para a vitória ; img: Duílio Andrade / CHSA

 

Com boa participação, 42 conjuntos – brasileiros e representantes do Uruguai, Portugal e Equador – largaram no percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Nada menos que 24 fizeram pista limpa e 17 voltaram ao desempate, sendo que os demais preferiram poupar suas montarias para o GP Hyundai, a 1.55 metro, no domingo, a partir das 14h30.

Todos os seis primeiros colocados fizeram mais um percurso limpo, um fechou com apenas 2 pontos perdidos e oito fizeram uma só falta. Zé Roberto com Prestige Radiator JMen, conjunto vice-campeão sul-americano por equipes 2014, garantiu a vitória em 40s04.

A 2ª posição foi do top carioca Tiago Mesquita com Cathaar Z, conjunto vencedor do GP na 2ª etapa do circuito indoor na Hípica Paulista, em 45s06. Na 3ª colocação aparece o mineiro Sergio Marins, campeão do ranking brasileiro senior 2013, com Top Team Valiska du Bois,46s65.

Tiago Mesquita e Cathaar  em ação na pista Cel Renyldo Ferreira ; img: Duílio Andrade
Tiago Mesquita e Cathaar em ação na pista Cel Renyldo Ferreira ; img: Duílio Andrade

“Foi uma boa prova de preparação para o GP e o novo piso da pista de areia do Clube ficou muito bom. Os cavalos saltaram bem e graças a Deus tive a felicidade de ganhar. Espero repetir o resultado no GP do domingo”, disse Zé Roberto , que vem na vice-liderança do ranking brasileiro senior top. César Almeida, atual líder, fechou com um derrube montando Azzedine Z e também mantém ótimas chances para o GP.
Paralelamente, o Clube Hípico de Santo Amaro realiza a 5ª Copa Santo Amaro com provas para todos os níveis e categorias e na semana que vem, entre 2 e 7/9, segue com o Concurso de Salto Nacional em comemoração aos 79 anos da entidade. A entrada é franca.

A Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, marca presença nos dois eventos com seu camarim móvel instalado na raia da pista de grama como estrutura de apoio da organização e traslado para o Hotel Oficial.

Patrocinam o Internacional: Hyundai com apoio Artefaceto B&C, Truckvan, Haras das Umburanas, Ceratti, Fogo de Chão, Hotel Prodigy Berrini e Sanol Dog.

 

Circuito Senior Top 2014

Em um formato inovador, o Campeonato Brasileiro Senior Top 2014 é disputado em 9 etapas, assim como o ranking brasileiro da categoria, sendo ao final definido um mesmo conjunto como vencedor dos dois títulos.

O grande grande campeão do Circuito recebe um automóvel Hyundai IX35. No total, somando-se a premiação de cada etapa e o prêmio final do Campeão Brasileiro serão distribuídos 1,315 milhão de reais.

Os vencedores com William Almeida, presidente do CHSA, Thereza Tourinho, diretora de  salto do CHSA,
Os vencedores com William Almeida, presidente do CHSA, Thereza Tourinho, diretora de salto do CHSA, o conselheiro Renato Scott e a representante da Hyundai

 

Prova 1.45 metro – Ranking brasileiro Senior Top Hyundai

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Prestige Radiator JMen –
BRA- 0/0/40s04
2º Tiago Mesquita / Cathaar Z – BRA – 0/0/45s06
3º Sergio Marins / Top Team Valiska du Bois – BRA – 0/0/46s65
4º Mario Francisco Cia Junior / Botupharma Willen – BRA – 0/0/46s77
5º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog
Protécnica – BRA – 0/0/48s75
6º Marcelo Ciavaglia / Conto RJ – 0/0/50s87

 

Resultado completo

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509 – Santo Amaro – SP
011 5524.0600

 

Fonte: CHSA ; fotos: Tupa Vídeo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − três =