Vitória francesa com Louis Bouhana no GP do The Best Jump

0
393

O cavaleiro francês Louis Bouhana foi o grande campeão do GP que encerrou na tarde deste domingo, 5/10, o CSIO-W de Porto Alegre, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. No dorso de Qlandestin Sas, Louis fez duas voltas limpas e com o tempo de 40s66 no desempate garantiu o primeiro lugar na principal prova da 64ª edição do The Best Jump. Os alemães Holger Wulschner / BSC Cavity e Jorg Oppermann/Che Guevara 17 ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente. Pelas cores do Brasil, Artemus de Almeida, que saltou com Zarisma e fez 43s70 no desempate, seguido por Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com Qonfidence, duplo zero, 48s370, foram os melhores colocados na 5ª e 6ª posição. Matheus Ferreira Gomes montando Casillero foi o destaque santamarense com apenas 1 falta na 1ª passagem, emplacando em 16º lugar.

Artemus e Totty respectivamente em ação nos internacionais CHSA e Copa São Paulo, na Hípica Paulista; imgs: Duílio Andrade e Luis Ruas
Artemus e Totty respectivamente em ação nos internacionais CHSA e Copa São Paulo, na Hípica Paulista; imgs: Duílio Andrade e Luis Ruas

“Estou muito feliz de ter vindo ao Brasil para participar deste concurso, que apresentou uma grande organização. Só tenho que agradecer todos que torceram por mim”, disse o campeão Louis Bouhana após a conquista.

The Best Jumpers no GP Cidade de Porto Alegre: Louis Bouhana, Holger Wulschner e Jorg Oppermann
The Best Jumpers no GP Cidade de Porto Alegre: Louis Bouhana, Holger Wulschner e Jorg Oppermann

 

O GP Cidade de Porto Alegre contou com a participação dos principais cavaleiros e amazonas do Brasil e estrangeiros. Com obstáculos entre 1.40m e 1.60m e percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger, a prova distribuiu R$250 mil em prêmios e foi válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. O GP também somou pontos para o ranking de saltos da FEI e foi qualificatório para a final Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, no ano que vem.

Após o resultado do The Best Jump 2014, o cavaleiro Francisco Musa segue na liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top com 51 pontos. Musa foi o 13º colocado no GP, sendo o sexto brasileiro, e somou 10 pontos neste domingo. Melhor classificado entre os cavaleiros nacionais, Artemus de Almeida ganhou 20 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, com 43 pontos, e Sérgio Marins ocupa a terceira colocação do ranking com 37 pontos. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP será no CSI-W Indoor de São Paulo, entre 15 e 19 de outubro.

“O evento foi um sucesso, com uma organização impecável. É um concurso muito tradicional, com muita história, e que em 2014 teve um nível altíssimo, comparado aos concursos de quatro estrelas. Foi bom para os nossos cavaleiros testarem forças. Tivemos grandes nomes de fora do país participando e, infelizmente, não vimos nenhum brasileiro nas primeiras colocações. Mas o importante é que mostraram estar em um nível muito alto, o que nos deixa animados e confiantes nessa preparação para as grandes competições internacionais que virão nos próximos anos “, analisou o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni.

 

A partir de 2014 o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top deixou de ser disputado em um único final de semana e o campeão será definido através de oito etapas ao longo do ano. Os participantes terão direito a dois descartes ao longo da competição e a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada. Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas serão realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil marquem pontos no ranking da FEI ao longo do ano. No final da temporada, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

 

Premiação

Os prêmios aos vencedores foram entregues pelo diretor do Bradesco, João Albino Winkelmann, pelo gerente Regional do Bradesco, Daniel de Assis Pereira, pelo presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, acompanhado pela esposa Maria Elena Johannpeter, bem como pela presidente da Sociedade Hípica PortoAlegrense, Maria Luisa Amodeo Daiello e pelo presidente da Confederação Brasileira de Hipismo Luiz Roberto Giugni.

O GP Cidade de Porto Alegre encerrou a 46ª edição do The Best Jump, organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE). O evento, nos cinco dias de competição, reuniu mais de 340 conjuntos nacionais de oito países e teve mais de 30 mil visitantes. As 24 provas totalizaram uma premiação de R$ 737 mil e tiveram transmissão por canal fechado de televisão. Antes da prova, houve apresentação da cantora Andréa Cavalheiro, que interpretou o Hino Nacional.

 

Tradição

Em todas as edições do CSIO4*-W é feita uma homenagem a uma personalidade que marcou a história do campeonato. Desta vez, o nome escolhido pela Comissão Executiva foi o do campeão do The Best Jump em 1984, Marcelo Blessmann, que na oportunidade montou M. C. Alpes. Hoje, ele atua como treinador de cavalos em São Paulo e juiz da Federação Brasileira de Hipismo. “Comecei a montar aqui. Naquela época o sonho de todo guri era conquistar o prêmio do campeonato mais tradicional do país”, recordou Blessmann, que recebeu troféu das mãos de Marco Antônio da Fonseca, Paulo Tigre e de Carlos Benaduce.

 

The Best Look

Dentre as novidades do 46º CSIO4*-W, a primeira edição do The Best Look chamou a atenção das mulheres que circularam na Sociedade Hípica PortoAlegrense. O concurso premiou a garota que se vestiu com melhor estilo durante o The Best Jump e postou fotos na rede social Instagram. A grande vencedora foi Carolina Diaz, seguida de Sofia Scheer (segundo lugar) e de Viviam Colombo (terceiro lugar). Elas receberam joias, acessórios e roupas

 

Resultado GP – Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

1º Louis Bouhana / Qlandestin Sas – FRA – 0/0/40s66
2º Holger Wulschner / BSC Cavity – ALE – 0/0/41s76
3º Jorg Oppermann / Che Guevara 17 – ALE – 0/0/41s98
4º Hans Thorben Rüder /Compagnon 9 – ALE – 0/0/43s700
5º Artemus de Almeida / Zarisma – BRA – 0/0/45s120
6º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / Qonfidence – BRA – 0/0/48s370

 

Ranking Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP

1º Francisco Musa – 51 pontos
2º Artemus de Almeida – 43 pontos
3º Sérgio Marins – 37 pontos

 

Classificação completa do ranking e brasileiro Hyundai Senior Top após 4 de 9 etapas

 

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP

 

CSI-W Indoor – São Paulo
Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira – Rio de Janeiro
Internacional Sociedade Hípica Brasileira – Rio de Janeiro
Classic Horse Show – São Paulo
Top Riders – São Paulo

 

CBH com as fontes MktMix Assessoria de Comunicação e Froes Berlato Associados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =