Santamarenses se destacam no Brasileiro Master

0
396

A Sociedade Hípica Paranaense sediou de 17 a 20 de julho o Campeonato Brasileiro de Master, reunindo os melhores cavaleiros e amazonas da atualidade.

Os representantes do CHSA tiveram uma excelente participação na competição, e logo no primeiro dia subiram ao pódio na categoria equipe Master B. Tamis Gonçalves Lustri, com Vicunha Método, e Antônio Manoel Lopes Sanches, com SL Lamento, fizeram parte da equipe campeã.

Os jovens ginetes do CHSA também fizeram uma excelente participação no campeonato, e Kitaro Baldaia Bemfica, com Challenger JMen, Thiago Aquino de Arruda Martins, com Anneline, e Daniela Aquino de Arruda Martins, com Zarisma, sagraram-se campeões por equipe na categoria Young Riders. No individual da categoria, a amazona do CHSA Daniela Aquino de Arruda Martins, com Zarisma, ficou com a segunda colocação, seguida pelos também santamarenses Rafael Rodrigues Moderno, com Delgrange El Santo, e Kitaro Baldaia Bemfica, com Challenger JMenm respectivamente na terceira e quarta colocações.

As premiações individuais também vieram para Antônio Manoel Lopes Sanches, que recebeu a medalha de ouro após levar Barochan Bruno ao lugar mais alto do pódio da categoria Master B. Já na categoria Master A, Plínio Soares Júnior e Xerife Método sagraram-se campeões em uma bela disputa, e Simone Mourão Zurita, com Vulcan, foi a vice-campeã. Na terceira colocação, ficou o cavaleiro André Raul Melo Madella, com Nativa da Lagoa, e Plínio Soares conquistou ainda a quarta colocação, desta vez com Coronado X Sir Shostakov. Simone Zurita também ficou com a sexta colocação, com Argus.

Na categoria Master Top, a equipe campeã contou com a participação de Alexandre Silva e Silva, com o cavalo WS Kandanora Z, e a equipe vice-campeã da categoria Master A contou com os conjuntos santamarenses Emyr diniz Costa Junior/Salamandra Chaplanda, Rodrigo Machado de Moraes/SL Speeder II, e Plínio Soares Junior, com Coronado X Sir Shostakov. No individual, a categoria Master Top contou com 23 conjuntos inscritos no primeiro dia de prova, dos 15 conjuntos habilitados à prova final dois apresentaram forfait. A vitória ficou com o cavaleiro da casa Otamires da Costa que finalizou com apenas um ponto perdido por excesso de tempo. O segundo posto, com 5 pontos perdidos, ficou com o cavaleiro do CHSA Roberto Villa Real, saltando Chesta Z.

 

Fotos: Tati G.

 

[nggallery id=109]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × cinco =