Rafael Ribeiro vence o GP do Torneio de Verão

0
467

Representante da nova geração supera veteranos em prova a 1,40 m.

 

O primeiro Grande Prêmio da temporada 2013 de salto encerrou a fase estadual do XXV Torneio de Verão, realizado no domingo 24 de fevereiro com a participação de 29 conjuntos em bonitas disputadas na Pista de Grama do CHSA.

Com obstáculos a 1,40 m e percurso desenhado por Carlos Alberto Raposo Lopes, após a primeira passagem, nove conjuntos se habilitaram para a segunda e decisiva volta, sagrando-se como campeão Rafael Ribeiro, com Bruce Climber. Com apenas 25 anos, o jovem cavaleiro, neto do premiado cavaleiro Coronel Newton Heraclio Ribeiro, entra para a galeria dos campeões do Torneio de Verão.

O primeiro a liderar a competição, com dois percursos sem faltas, foi o medalhista pan-americano Vitor Alves Teixeira, montando Alcazar Império Egípcio, que foi superado por mais um representante da nata da nova geração do hipismo, Renato Santaella Ribeiro, com seu Novac Sports Scorpion Método, fazendo pista limpa.

Mas o domingo estava mesmo para Rafael Ribeiro, com Brucce Climber, que foi mais rápido do início ao fim, cruzando a linha de chegada sem faltas com o tempo de 50s45.

Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, apresentando QH Celebration IV, Bruno de Lucca montando Quick Corrado Z, e César Almeida, com Cassino Royale Climber, todos com derrube, em 53s91, 62s51 e 69s70, completaram o pódio da quarta à sexta colocações.

O pódio ficou, então, assim formado do primeiro ao sexto lugares: Rafael Ribeiro, Rafael Ribeiro, Renato Santaella Ribeiro, Vitor Alves Teixeira, Pedro Junqueira Muylaert, Bruno de Lucca e Cesar Almeida.

 

Fotos: Tupa Vídeo