Patsy Mourão Zurita é vice-campeã Americana Junior

0
394

Entre 7 e 12/10, o Campeonato Sul Americano e Americano da Juventude 2014 movimentou o Club de Equitación y Polo San Cristobal em Santiago, no Chile, com a presença da nata das categorias de alto rendimento do continente. Entre os representantes do Brasil, três cavaleiros e quatro amazonas do Clube Hípico de Santo Amaro.

Confirmando as melhores expectativas, a geração futuro verde amarela teve 100% de aproveitamento levando o ouro nas quatro categorias na disputa por equipes, duas pratas e dois bronzes. No individual os brasileiros mantiveram uma performance do mais alto nível com três ouros, quatro medalhas de prata e quatro bronzes. Os conjuntos santamarenses também subiram ao pódio nesta competição.

Patsy Zurita e Dobra em belo clique de Luis Ruas
Patsy Zurita e Dobra em belo clique de Luis Ruas

No domingo, 12/10, os Juniores (14 a 18 anos), a 1.40m, entraram em pista para a grande decisão e a amazona de Santo Amaro Patsy Mourão Zurita conquistou o vice-campeonato  ao fazer cinco impecáveis percursos com Dobra, terminando com apenas 1,61 pontos perdidos (pp) da primeira parcial (caça). Patsy foi campeã americana Children em 2012.

A campeã foi Giulia Scampini, que conquistou o bicampeonato americano na categoria com Keep on Fighting. Sem faltas do início ao fim, a amazona paulista teve apenas 0.98pp, trazidos da primeira parcial.

Fechando o trio brasileiro nas primeiras colocações, o top goiano Alberto Bento Sinimbu, montando Sharapova MCJ, garantiu o bronze totalizando 8,01pp. Bianca de Souza Rodrigues com Abernante, outro conjunto de Santo Amaro, terminou o campeonato na 12ª colocação. Dos 24 conjuntos, 15 foram para grande final individual.

Junior500

Pódio Individual Junior

1º Giulia dal Canton Scampini / Keep On Fighting – BRA – 0.98pp
2º Patsy Mourão Zurita / Dobra – BRA – 1.61pp
3º Alberto Bento Sinimbu / Sharapova MCJ – BRA – 8.01pp
4º Santiago Orifici / Boris – ARG – 8.03pp
5º Alexandr Imschenetzky / Salto por Salto Centina – CHI – 10.99pp

Demais brasileiros

9º Gilberto Keiji / Atlanta VII – BRA – 14.41pp
10º Sarah Vasconcellos / Warthagena – BRA – 18.58pp
11º Pedro Moura / Royal Flol HV – BRA – 21pp
12º Bianca de Souza Rodrigues / Abernante – BRA – 21.04pp

 

Com a fonte: CBH e fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 5 =