Mario Appel é 4º na qualificativa do Internacional na SHP

0
698

Abrindo a série Internacional Top Riders, válida pelo ranking Brasileiro Hyundai Senior Top, nessa quinta-feira, 11/12, na Sociedade Hípica Paulista, o jovem carioca talento carioca Tiago Mesquita com Cathaar Z comemorou o 1ª posto, na prova a 1.45 metro, com armação da course-designer internacional Marina Azevedo. O evento na centenária entidade segue até domingo, 14/12, e acontece junto com a Final do Ranking SHP e o Campeonato Brasileiro de Atrelagem.

 

Thiago Mesquita com seu Caathar Z
Com Cathar Z, Thiago Mesquita também teve bons resultados no Internacional do Clube Hípico de Santo Amaro em final de agosto

 

Participaram da disputa qualificativa para o GP Hyundai que define o campeão brasileiro Senior Top 2014, no sábado, 12/12, às 14h30, 27 conjuntos. Somente três zeraram o percurso habilitando-se ao desempate: Tiago e Cathaar Z, Rodrigo Tsau com Xena GMS e Francisco Musa com Xindoctro Método. Musa, líder do Campeonato Brasileiro Senior Top com 90 pontos, preferiu poupar Xindoctro do desempate, visando a conquista do título no próximo sábado. Rodrigo e Xena GMS cometeram duas faltas em 45s22 ficando em 2º lugar e Tiago com Cathaar Z entrou depois e buscando o zero fechou com somente um ponto por excesso tempo em 47s20.

Para Thiago, a sua primeira vitória no Internacional e Brasileiro Senior Top foi especial. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais. Esse ano, também com Cathaar Z, que está comigo há três anos, venci o GP do Circuito Indoor aqui na Hípica Paulista, fui 2º na qualificativa e 4º no Internacional da Santo Amaro, 3º na qualificativa do Internacional na Copa São Paulo, entre outras classificações”, contou Thiago, 28, satisfeito, com seu desempenho. “Agora no domingo, minha meta é buscar mais dois percursos sem faltas.”

Confirmando a boa fase, o cavaleiro santamarense Mario Appel com Challenge Z Bom Sabor, que vem de grandes atuações na série do Brasileiro Hyundai Senior Top 2014 disputado em 9 etapas, emplacou em 4º lugar com apenas 1 ponto perdido na 1ª passagem.

Mario Appel com seu Challenge Z Bom Sabor
Mario Appel com seu Challenge Z Bom Sabor

 

O GP Hyundai também computa pontos para o Ranking Longines de Salto da Federação Equestre Internacional vai definir o campeão brasileiro senior Top 2014, valendo ainda como observatória para os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015.

Considerando que o GP Final tem peso 1,5, os quatro primeiros colocados têm chances matemáticas de conquistar o título. Francisco Musa, tricampeão do ranking brasileiro senior, vem na ponta com 96 pontos (já descartados os piores resultados das 8 primeiras etapas), seguido pelo cavaleiro olímpico Artemus de Almeida, campeão do GP Longines em 19/10 na Hípica Paulista, 90 pontos, Sérgio Henrique Marins, campeão do ranking brasileiro senior top 2013, 81 pontos. Em 4º lugar está o cavaleiro olímpico santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão do ranking brasileiro senior 2007/2008, campeão do GP Hyundai na Copa São Paulo em 1/6 e GP Longines no Rio em 22/11, 67 pontos.

O líder Musa fez o seu prognóstico. “Esse título será definido nos detalhes. Qualquer descuido ou qualquer erro pode mudar tudo. Estou focado e pensando apenas em fazer o meu melhor, evitando pensar nas possibilidades. Não tive nenhuma preparação especial, pretendo manter a estratégia utilizada em todas as etapas. Tive uma temporada muito regular e agora só dependo de mim. Sei que posso ser campeão com várias combinações de resultado, mas não penso nisso. Espero fazer uma ótima prova e não depender dessa vantagem para ser campeão”, explicou o cavaleiro, tricampeão do ranking brasileiro senior top.

Francisco Musa com Xindoctro Método vem com tudo na briga pelo tetra no Ranking Brasileiro Senior Top e o título de campeão brasileiro 2014
Francisco Musa com Xindoctro Método vem com tudo na briga pelo tetra no Ranking Brasileiro Senior Top e o título de campeão brasileiro 2014

 

Artemus, vice-líder, também vem com tudo. “Vejo o Musa com uma pequena vantagem. Ainda que eu vença a prova, ele pode ser campeão se ficar em segundo. Não vai ser fácil, mas estou confiante. Minha égua vem saltando muito bem e consegui dar um descanso a ela na última semana, o que é muito importante. Mas a briga vai ser boa, o nível será muito alto, e espero fazer a minha parte para jogar a responsabilidade para o Musa.”

Programação Mas atrações não param por aí. Na grande Final do Ranking de Salto SHP, o GP, a 1.40 metro, agendando para domingo, 14, às 11h00, tem um carro 0 km para o campeão, além de outros 16,8 mil reais a serem distribuídos entre os seis primeiros colocados. Ao todo são 18 as provas para todos os níveis e categorias. A exemplo da série Internacional válida pelo Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, os percursos tem assinatura da course-designer internacional Marina Azevedo.

O evento é aberto ao público e a entrada na Sociedade Hípica Paulista é franca.

Prova Internacional 1.45 metro

1º Tiago Mesquita / Cathaar Z – Brasil – 0/1/47s20
2º Rodrigo Yue der Tsau / Xena GMS – Brasil – 0/8/45s22
3º Francisco Musa / Xindoctro Método – Brasil – 0 – 79s80 /não saltou
4º Mario Appel / Challenge Z Bom Sabor – Brasil – 1/82s48
5º Sergio Marins / Land Peter do Feroleto – Brasil – 3/89s25
6º André Miranda / Didas de l Esperamos – Brasil – 4/73s
Programação e Resultados completos

 

 

Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SHP com MKT Mix Comunicação; fotos: Luis Ruas / SHP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × três =