Jogos Equestres Mundiais de 2014

0
386

Amazonas e cavaleiros do adestramento e paraequestres brasileiros iniciam em maio a busca por uma vaga nas equipes que representarão o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França, que acontecerão em 2014.

A primeira seletiva será no CDI3* Ilha Verde, de 17 a 19 de maio, durante o International Riding & Dressage Meeting Coudelaria Ilha Verde.  Além do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*/CDI YR/JR) e do Concurso Internacional Paraequestre (CPEDI2*), o evento também contará com provas de adestramento para Cavalos Novos (5, 6 e 7 anos). As vagas são limitadas para todas as categorias.

Atletas do hipismo de várias modalidades também estão convidados a participar gratuitamente do I Fórum Internacional de Adestramento, com palestras em dois dias ministradas por juízes olímpicos, entre eles Mariette Withages-Dieltjens, que falará sobre a História do Adestramento, e Lief Tornblad, juiz especializado na categoria Young Riders, que abordará o tema Julgando Cavalos Novos no dia 17.

Promovido pelo empresário e criador Victor Oliva, o International Riding & Dressage Meeting Coudelaria Ilha V,erde 2013 terá até quatro eventos integrados em um mesmo dia. Na sexta, 17 serão realizadas as disputas de CDIs, CPEDI2*, Cavalos Novos, o fórum e, à noite, as provas de Ensino e Maneabilidade da Equitação de Trabalho.

No sábado, 18, além dos CDIs e CPEDI2* e prova de Velocidade da Equitação de Trabalho, agendada para a noite, a principal atração é o XV Leilão Internacional Luso-Brasileiro, o mais importante momento de venda do cavalo Puro Sangue Lusitano.

Na manhã do domingo, 19, ocorrerão demonstrações da leveza do Freestyle dos CDIs e CPEDI2*, com sua coreografia livre e música, seguida da prova da Vaca da Equitação de Trabalho, última atração do Meeting Ilha Verde 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 − 3 =