João Victor Marcari Oliva garante vaga no Mundial

0
338

Montando Signo dos Pinhais, o jovem cavaleiro, de apenas 18 anos, garantiu uma vaga na equipe brasileira de adestramento que participará nos VII Jogos Equestres Mundiais, que serão realizados da Normandia, França, no período de 23 de agosto a 7 de setembro.
A última seletiva aconteceu em 23 de maio, no Completo Esportivo Deodoro, no Rio de Janeiro, durante o Grand Prix do CDI3* – Concurso de Dressage Internacional. Atual campeão Sul-Americano de Adestramento, João Victor, que monta o Puro Sangue Lusitano Signo dos Pinhais, precisava obter a nota mínima de 64% na média geral, e com um dos dois juízes 5* que estão julgando a competição. João Victor registrou a média final de 66,915%, recebeu da juíza holandesa Francis van Rooy a avaliação de 65,532% e do juiz Gotthilf Riexinger, da Alemanha, a nota 67,447%.
O cavaleiro é o mais jovem atleta do hipismo a representar o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais. No início de junho, João Victor segue para a Alemanha, onde vai treinar com Norbert van Laak, seu treinador internacional, para se juntar na Europa posteriormente aos outros membros da equipe, os irmãos Luiza, Manuel e Pedro Tavares de Almeida e Edneu Senhorine.
Fonte: Rute Araujo / foto: arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 3 =