Copa das Nações da Juventude

0
330

A tão esperada Copa das Nações do WEF aconteceu na noite de 2 de março, em Wellington, nos Estados Unidos e o Brasil foi representado em suas três categorias Children, Júnior e Young Riders.

Representando o Brasil na categoria Children, Vittorio Burger/Cheese Z, Laura Ramos Rait/Poderosa 3K e Siew Chiang /Up To You foram os grandes vencedores. A equipe da Argentina foi vice-campeã.

Mesmo com o desfalque, os jovens atletas fizeram bonito e levaram o título internacional.

Entre os times da categoria Júnior, o Brasil novamente subiu ao lugar mais alto do pódio com Fernando Chiarotto Penteado/Petit Paul, Carolina Drummond/Lala de La Hurie, Sofia Monteiro da Silva Scheer/Levin Z e Giulia Dal Canton Scampini/Keep On Fighting.

Em espetaculares apresentações a equipe verde-amarela terminou com 6 pontos perdidos, deixando na segunda colocação o México, com duas faltas. A medalha de bronze ficou com a Venezuela ao somar 9 pontos.

Na categoria Young Riders, o Brasil terminou em quarto lugar, com a equipe formada pelo santamarense Kitaro Baldaia Bemfica/Kanonikus, Iago da Silva Almeida Xavier/Anouska, Rodolfo Braido Locoselli /HH Corde Classique e André Nascimento Xavier/QH Carlos Joaquim.

Fonte: Roberta Milani/ foto Bel Scheer, para o site da FPH