César Almeida na final da Copa do Mundo

0
396

Cavaleiro representa o Brasil na Suécia

O cavaleiro César Almeida e a égua Vanity Império Egípcio são finalistas do ranking da Liga Sul América de Salto da Federação Equestre Internacional ( FEI) e, pelo seu desempenho nas competições e resultados obtidos, foram convocados pela CBH para representar o Brasil no Rolex FEI World Cup.

O evento acontecerá entre 24 a 28 de abril em Gotemburgo, Suécia. César Almeida traz em sua bagagem esportiva uma gama de vitórias nacionais e internacionais, considerado um dos principais cavaleiros do hipismo brasileiro. Teve participação fundamental na conquista da medalha de ouro pela equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Entre suas conquistas destacam-se, além da medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro, a medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos em Santo Domingo, em 2003, vencedor da seletiva para o Pan-Americano de 2007, e foi diversas vezes campeão brasileiro de Senior Top.

César Almeida e Vanity Império Egípcio participaram do Concurso Nacional de Salto no Paraná, na Sociedade Hípica de Curitiba, no último fim de semana.

O cavaleiro é um exemplo do hipismo nacional, trançando sua carreira esportiva profissional valorizando as competições nacionais e conquistando seu lugar dentro do esporte hípico sem ter tido a necessidade de morar no exterior.

Fonte: SKS Produções

Foto: Anna Paula Carvalho