Campeonato Paulista de Master movimenta CHSA

0
468

Confira os resultados e a cobertura fotográfica de Silvia Milani.

 

O CHSA sediou de 25 a 27 de outubro o Campeonato Paulista de Master, que contou com a participação dos melhores conjuntos brasileiros da categoria. Durante três dias aconteceram provas nas séries de 1,00 m a 1,55 m, com percurso assinado por Vailton Cordeiro.

 

Categoria Sênior Top

Na Pista de Grama do CHSA, a categoria Senior Top encerrou com chave de ouro o final de semana do Campeonato Paulista. Com apenas seis conjuntos, a prova final foi disputada em dois percursos distintos, com obstáculos a 1,55 m e o santamarense André Campos Freire, saltando Constar, conquistou o título de campeão paulista da categoria, após fechar o campeonato com 20 pontos perdidos.

A segunda colocação, com 21 pontos perdidos, ficou com outro santamarense, Rafael Ramos da Silva, no dorso de Levis Z, e a medalha de bronze ficou com Paulo Henrique Coelho, com Alandra, após 7 pontos perdidos. O jovem ginete do CHSA Kitaro Baldaia Bemfica, com Boomerang VH Kluizebos, foi o quarto colocado.

Alexandre Gadelha, com Odontoprime Eye Catcher, e Eduardo Abicair, montando Nobel D’enhaut, completaram o pódio do campeonato com 34 e 43 pontos perdidos, respectivamente.

 

Categoria Master B

A disputa mais emocionante do final de semana ficou por conta da categoria Master B, série 1,00 m. Quatro conjuntos, todos sem faltas no campeonato, protagonizaram um emocionante desempate direto ao cronômetro. Com a torcida da casa, Tamis Gonçalves Lustri, com Nizocat Santamaria, fechou sem faltas, em 26s72, e levou o título paulista.

A medalha de prata ficou com Francisca Izabel Pereira da Silva Teixeira, do Clube de Campo de São Paulo, montando Opium Du Ry, na marca de 28s95. Enquanto Estela Soares de Camargo, do Clube De Campo de São Paulo, no dorso de Zaralanda Vdm , em 29s45, garantiu a terceira colocação.

O quarto posto do campeonato ficou com Jacinto Tognato, com Boom Chantebled, após pista limpa em 31s02. Estela Soares de Camargo, montando  Rebell, e Francisco Fortunato, no dorso de Winnetoe Fortis completaram o pódio, ambos com uma falta, em 5º e 6º lugar respectivamente.

 

Categoria Master A

Com a participação de 20 conjuntos, apenas dois chegaram sem faltas após os três dias de competição e disputaram o desempate na categoria Master A, com obstáculos a 1,10 m. Sagrou-se campeão paulista da categoria, o cavaleiro da Sociedade Hípica de Campinas, Plínio Soares Junior, no dorso de Coronado X Sir Shostakov, com uma falta, na marca de 37s56. Deixando na segunda posição Jacy do Prado Barbosa Neto, com Mc Anna Bolena Lutz, pelas cores da Sociedade Hipica Paulista, com uma falta no desempate, em 41s32.

Jose Ricardo Sant´Anna, com Chaparral Jmen, pelo Clube de Campo de São Paulo, conquistou a medalha de bronze com uma falta cometida no campeonato e foi seguido por Eduardo Martins Carvalho Filho, no dorso de QH Santiago S. Lidison Leopoldo Elia Aranha, com SS Raçador, com 8 pontos perdidos, foi o quinto colocado e com Missioneiro conquistou também a sexta colocação.

 

Categoria Master Top

Cinco conjuntos participaram da prova final da categoria Master Top, com obstáculos a 1,35 m. Um único conjunto fechou a disputa sem nenhuma penalidade e levou o título estadual: Claire Bays, no dorso de E3I Kideo D Alleaume. O vice-campeão, com oito pontos perdidos, foi Antonio Luiz Blanco Junior, com Cenarium JMen, pelas cores da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. Alexandre Silva e Silva, no dorso de WS Kandanora Z, garantiu a medalha de bronze, com 16 pontos perdidos no campeonato.

Pelas cores do CHSA, Leonardo Silveira de Faria, montando Orgulho da Lagoa, com 35 pontos somados, chegou em quarto lugar e foi seguido de perto por Ricardo Guida Fernandes, com Astor, com 38 pontos.

 

Categoria Master

Dez conjuntos chegaram à prova final do Campeonato Paulista da categoria Master, com obstáculos a 1,20 m. Com apenas quatro pontos perdidos no campeonato, o título paulista ficou com Ricardo Nunes Eliezer, Associação Paulista De Medicina, no dorso de Rosalia Jmen.

Com nove pontos perdidos, Luiz Felipe Verdi, da Sociedade Hípica Paulista, levou Eva ao vice-campeonato. E a medalha de bronze ficou com Katia Lara Loeb, montando Luis, pelas cores da Sociedade Hípica Paulista, com 10 pontos perdidos.

O quarto posto do pódio ficou com Alexandre Galeno Luz, com What’s Up, pelo CHSA, com 12 pontos perdidos.

Alexander Stefan Dattelkremer, da Sociedade Hípica Paulista, com Prince Cálido, e Ricardo Maffei, com Salsa, completaram o pódio do Campeonato.

 

Categoria Master B por equipes

Três equipes largaram na disputa pelo título da categoria, com obstáculos a 1,10 m, e sem nenhuma penalidade no campeonato a vitória ficou com o time azul do CHSA, formado por Tamis Lustre, Jacinto Tognato, Eurípedes Miguel Filho e Antonio Lopes Sanches.

Com duas faltas, oito pontos perdidos, a equipe do Clube de Campo de São Paulo garantiu o vice-campeonato com os atletas Francisca Teixeira, Geraldo Lamounier e Estela Soares de Camargo.

Com 16 pontos, a equipe santamarense formada por Francisco Fortunato, Marcos Tchalian, Lourdes da Silva Pinto e Mario Calcagnini ficou com a terceira colocação

 

Categoria Master A por equipes

Já na série Master A, 1,10 m, a equipe da Sociedade Hípica Paulista foi melhor e ocupou o lugar mais alto do pódio com os atletas Jacy do Prado Barbosa, Eduardo Carvalho Filho, Ronaldo Milan e Andre Leguthe Rosa, com uma única falta.

A equipe azul do CHSA, com 20 pontos perdidos, garantiu a segunda colocação do campeonato com Emyr Diniz Costa Junior, Francisco Mari, José Aparecido Pinto e Elizabeth Pucci.

Completando o pódio na terceira colocação ficou a equipe amarela do CHSA, formada por Ivan dos Santos Abrao, Alexandre Barbosa e Marcelo Bicudo.

 

Categoria Sênior

Com obstáculos a 1,45 m, 12 conjuntos participaram do segundo percurso do campeonato na categoria Sênior na pista de grama do CHSA, sem a chance de desempate, pois o primeiro dia foi julgado em uma prova de maneabilidade e velocidade, onde o tempo da tabela C é convertido para pontos perdidos, a vitória ficou com a amazona santamarense Isabella Galliez Pinto Salles, com Princess Emily do Buona Fortuna, com uma única falta cometida em todo o campeonato.

Tais de Souza Arruda, da Sociedade Hípica Paulista, no dorso de Little Pretty Princess, com 10,99 pontos perdidos, foi a vice-campeã. Com 13,67 pontos perdidos, Kitaro Baldaia Bemfica, também do CHSA, montando Challenger Jmen, ficou com a terceira posição.

A amazona Andrea Guzzo Muniz Ferreira, com Amici de Guldenboom, levou as cores do CHSA para a quarta colocação, com 18,04 pontos perdidos , enquanto Luiz Carlos Da Costa Mata, com Rouche do Rio Acima, e Isabella Galliez Pinto Salles, com Carlos H, completaram o pódio do campeonato com 24,17 e 25,67 pontos perdidos, respectivamente.

 

Categoria Sênior Especial

Com a participação de 18 conjuntos, a Pista de Grama do CHSA recebeu a final individual da categoria Sênior Especial, com obstáculos a 1,35 m e prova disputada em um único percurso.

A amazona santamarense Karina Goldmann Lemos Torres, no dorso de Kauana Renzo Elmy, fez uma belíssima prova e faturou o título paulista da categoria sem faltas.

Quatro conjuntos, todos com 4 pontos, fecharam a disputa empatados e voltaram à pista para o desempate rumo a medalha de prata e também pelas cores do CHSA, Andrea Guzzo Muniz Ferreira, montando Warlod, ficou com o vice-campeonato, sem faltas no desempate, na imbatível marca de 37s35. Deixando na terceira posição Rowin von Reininghaus, montando Cakilly VZ, com quatro pontos, em 42s20.

O quarto posto do pódio ficou com Adir Dias de Abreu Junior, com Atlantis II S, com uma falta cometida no desempate, em 45s85. Rowin von Reininghaus, montando SB Dugana, ficou também com a quinta posição do campeonato e Tiago Christogoro Kabbach, no dorso de Resolut JMen, completou o placar, com cinco pontos perdidos no campeonato.

Fotos Campeonato Master

[nggallery id=76]

Fotos Campeonato Individual

[nggallery id=77]

Fonte: SKS Produções / Fotos: Silvia Milani e Roberta Filizola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 5 =