Campeonato Brasileiro Pré-Júnior e Júnior

0
403

Foi realizado de 9 a 12 de julho na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Salto Pré-Júnior e Júnior, e o Clube Hípico de Santo Amaro foi muito bem representado por seus jovens cavaleiros e amazonas.

No dia 10 de julho, aconteceu a final por equipe da categoria Pré-Júnior, os participantes entraram em pista para dar o melhor no percurso desenhado pelo belga Luc Musette, e a equipe paulista comandada por Elaine Zander, assumiu a liderança e no final subiu no topo do pódio com os conjuntos Rodrigo Junqueira Reis Marchezzi/ Corlanda JMen, Lara Potechi Grigoletto/ Contica, Isabela Piovesan/GTI 3, amazona do CHSA, e Victoria Ribeiro de Mendonça/ Ulrike Van Het somando 9 pontos perdidos na disputa.

Com 12 pontos perdidos a Federação Catarinense de Hipismo ficou com o vice-campeonato com Rodrigo Jardim da Rosa, Matheus Leonardo Tafner, Amanda do Nascimento Teixeira Santos e Julia Tedesco Berzosa. A terceira colocação ficou com a equipe do Rio de Janeiro com 17 pontos perdidos. Fizeram parte da equipe Carolina Nehrer De Souza, Maria Fernanda Artmann Severo, Augusto Jardim Figueira, Pedro Backheuser.

Também no dia 10, as equipes da categoria Júnior disputaram as melhores posições do pódio com muita garra em pista, novamente com obstáculos desenhados por Luc Musette, e mais uma vez São Paulo foi o grande campeão. Com apenas 13 pontos perdidos, a equipe paulista formada pelos conjuntos Rafael Rodrigues Moderno/Calousco, Sarah Rocha Vasconcellos/ Wartagena, Patsy Mourão Zurita/Dobra, representando as cores do CHSA, e Giulia Del Canton Scampini/ Keep on Fighting.

Gabriel Paixoto Bonato, Luiggi Crosara Lettieri Gracindo, Marcela Amorim Grippe, Gilberto Haraguchi Junior, da equipe da Federação Hípica de Brasília, conquistaram a medalha de prata.

A prova final foi disputada Tabela A. Art.238.1.1, com velocidade mínima de 375 m por minuto, sendo o primeiro percurso com obstáculos a 1,40 m e o percurso decisivo com 1,45 m.

Na disputa individual, a amazona do CHSA Patsy Mourão Zurita, com Dobra, ficou com a medalha de bronze; o campeão foi Alberto Bento Sinimbu, com Sharapova, e o vice-campeonato ficou com Fernando Chiarotto Penteado, com Arriminum TW.

Brasileiro Pre JR podio final por equipe

Brasileiro Pre JR equipe paulista

Brasileiro Junior podio_Elaine Zander

Fonte: FPH/Fotos: Renata Milani, Elaine Zander

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =