Campeonato Brasileiro de Mini-Mirim, Pré-Mirim e Mirim

0
456

Encerrando a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro de Mini-Mirim, Pré-Mirim e Mirim, realizado no Joinville Country Clube, 35 conjuntos foram habilitados para a prova final da Categoria Mini-Mirim. Desses, apenas cinco obtiveram o quarto percurso limpo e habilitaram-se ao desempate rumo ao título brasileiro.

Quatro dos cinco finalistas, representantes da Federação Paulista de Hipismo, lutaram pela medalha de ouro. O sexto posto foi definido por precedência, entre os conjuntos com 4 pontos e a campeão foi Carolina Souza Chade, com Kiss , com 0 42s10 (0.90). O vice-campeoanto ficou com Amanda Lopes Boos, saltando Jade Califórnia, com 0 42s05 (0.95) e a terceira colocação para Lara Malucelli Egoroff, com Kaliupy, no tempo de 041s89 ( 1.11). Na disputa individual, Carolina Souza Chade conquistou o título de campeã.

Na categoria Pré-Mirim, a primeira final individual foi realizada no sábado, 5 de julho, e apenas 50% dos melhores conjuntos que terminaram o segundo dia habilitaram-se para a prova final, ou seja, 15 conjuntos. Dois desempates aconteceram para a definição dos seis melhores classificados e dois conjuntos com zero disputaram o ouro, enquanto quatro conjuntos, com 4 pontos perdidos, lutaram pelo bronze. No desempate, o paulista Felipe Menezes faturou a medalha de ouro saltando Palm Doanjo, o vice-campeão foi Murilo Machado Barbza, com Viena, e Helena Malucelli Egoroff, com Cor de Val, ficou com o bronze.

Já na categoria por equipe da categoria Mini-Mirim – que teve como campeão individual o jovem ginete do CHSA Marcelo Gozzi – conquistou a medalha de bronze. A final por equipe da categoria Mini-Mirim, foi, sem dúvida, a mais disputada, com seis equipes na luta pela medalha de ouro: FPH, FGEE, FSMH, FPRH, FCH e FEP. A prova, em dois percursos idênticos, contou com 59 conjuntos, e a equipe do Paraná ficou com o campeonato. A equipe paulista foi formada pelos conjuntos Sarah da Costa/FR Apollo, Maria Luiza Vieira/Impeachment MN, Isabella Maria Melo/HBR Digital e Kate de Wind/Winner

Fonte: FPH/fotos Roberta Milani

[nggallery id=108]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × cinco =