Bianca Rodrigues é ouro na Copa das Nações

0
339

Os jovens talentos do hipismo brasileiro deram um show na noite de 1º de março na pista internacional do Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida, quando os atletas das categorias Júnior e Mirim conquistaram as medalhas de ouro e prata na segunda edição da Copa das Nações da Juventude.

Na categoria Junior, oito times começaram a prova e apenas cinco voltaram para a grande decisão. Em uma disputa acirrada até o final, a equipe brasileira formada pela amazona santamarense Bianca Rodrigues, montando Abernante, e por Alberto Sinimbu, com Sharapova, João Victor Aguiar, com Wamira, e Giulia Scampini, com Keep on Fighting, conquistou o bicampeonato da competição com apenas 11 pontos perdidos sob o comando de Caio Sérgio José de Carvalho. A equipe dos Estados Unidos ficou com a medalha de prata, com 15 pontos, e os mexicanos garantiram a medalha de bronze com 18 pontos.

Já na categoria Mirim, das sete equipes que entraram na disputa, seis voltaram para a passagem final. O time do México foi imbatível e levou o título da Copa das Nações com zero ponto perdido, e a equipe brasileira, formada pelos conjuntos Thales Marino/Ballla 12, Vittorio Burger/Cheese Z, Paulo Miranda/Larissa e Pedro Egoroff/Anton 640, veio logo atrás e com apenas quatro pontos perdidos conquistou a medalha de prata. A Venezuela ficou com o bronze somando cinco pontos perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + dois =