Artemus de Almeida é o campeão GP Longines na SHP

0
383

O top paulista Artemus de Almeida foi o grande campeão do GP Longines São Paulo do CSI2*-W Indoor, válido como 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, na tarde desse domingo, 19/10. A disputa também contou pontos para o ranking de saltos da FEI, servindo como etapa qualificatória para a final Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, no ano que vem. O GP, realizado na Sociedade Hípica Paulista que distribuiu 120 mil reais em prêmios, contou com um público de mais de 15 mil pessoas. Montando Zarisma, Artemus fez dois percursos sem faltas e com o tempo de 37s58 garantiu a vitória.

Artemus de Almeida e Zarisma rumo a vitória na Sociedade Hípica Paulista; img: Luis Ruas / SHP
Artemus de Almeida e Zarisma rumo a vitória na Sociedade Hípica Paulista; img: Luis Ruas / SHP

Sagrou-se vice-campeão o cavaleiro da casa Fábio Sarti com Evian Van´t Heike (0/0 – 39s75).Já o 3º posto ficou com Sérgio Marins, campeão do ranking brasileiro 2013, com Land Peter do Feroleto ( 0/0 – 39s93).

“Eu estou muito feliz pois é a primeira vez que eu ganho este GP, talvez hoje um dos mais importantes do país. Com a vitória também entro ainda mais na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top”, disse Artemus.

Artemus comemora perante arena lotada  na Sociedade Hípica  Paulista
Artemus comemora perante arena lotada na Sociedade Hípica Paulista

Dos 41 conjuntos que participaram do GP Longines com obstáculos a 1.50m, oito conjuntos fizeram pista limpa na primeira passagem. Os quatro conjuntos mais rápidos com uma falta, completaram os 12 participantes da volta da vitória. Em uma disputa emocionante, Sérgio Marins com Land Peter do Feroleto, Fábio Sarti montando Evian Van´t Heike e Artemus de Almeida e Zarisma foram os três conjuntos que fizeram duplo zero e se alternaram respectivamente na primeira posição.

Os três primeiros colocados: Artemus, Fábio e Marins
Os três primeiros colocados: Artemus, Fábio e Marins

Com os resultados da quinta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP, Artemus de Almeida encostou na liderança que segue com Francisco Musa. Apenas um ponto separa o cavaleiro mineiro (64 pontos), do paulista ( 63 pontos). A terceira colocação é de Sérgio Marins com 53 pontos. A sexta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP será no dia 16 de novembro, durante a primeira semana do Longines Rio Equestrian Festival, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Missão cumprida O medalhista olímpico Doda Miranda, radicado na Europa, veio ao Brasil especialmente para a disputa do CSI2*-W Indoor, competiu com dois cavalos emprestados e conseguiu vaga na volta da vitória com as duas montarias. No dorso de Willen classificou-se para a segunda passagem com um percurso limpo. Na volta da vitória fez uma falta e acabou na quinta colocação. Montando Ariness Vant Wolferink cometeu uma falta em cada passagem e acabou em nono lugar no GP Longines.

Doda Miranda, cavaleiro que começou a montar no CHSA,  e Willem tiveram excelente desempate no Longines Indoor na  SHP; img: Luis Ruas
Doda Miranda, cavaleiro que começou a montar no CHSA, e Willem tiveram excelente desempate no Longines Indoor na SHP; img: Luis Ruas

 

“Foi uma semana excelente. Meu objetivo não era o desempenho, mas a divulgação do hipismo no Brasil, o que foi amplamente alcançado. Faço questão de agradecer ao Constantino Scampini e ao Marinho Francisco Cia Jr. por terem cedido cavalos tão bons. Pude novamente ficar entre os premiados”, enfatizou Doda, que atendeu solicitamente durante cinco dias a centenas de fãs, com pedidos de autógrafos, fotografias, sempre com humildade e simpatia entre um abraço e outro.

“Na Europa o povo gosta muito de hipismo, respeita e admira os cavaleiros, mas nada se compara ao carinho dos brasileiros. Volto para casa levando na lembrança o golaço marcado pela Sociedade Hípica Paulista. Tranquilo com a realização do torneio e também com a minha classificação”, comentou Doda, que há dez anos mora na Bélgica. Seus próximos saltos serão nos concursos de Lier, no país onde reside; Lyon, na França; Doha no Catar, válido pelo Global Champions Tour (GCT) e Stuttgart, na Alemanha.

O Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 teve organização da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional. Patrocinaram o evento Longines, Hyundai, Coelho da Fonseca, Intermarine, Café Três Corações, Artefacto Beach & Country, Agaxtur, Momuusk, Dicate, Sky e Cia City com apoio de By Kamy, Ceratti, Hotel Tryp, Meta Solutions, Shopping Market Place, BR Mobile, Greenext e Chivas Regal.
Resultado GP Longines – 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP

Campeão Artemus de Almeida/Zarisma – 0/0 – 37s58
Vice Fábio Sarti / Evian Van´t Heike – 0/0 – 39s75
3º Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto – 0/0 – 39s93
4º Francisco Musa / Xindoctro Método – 0/4 – 38s79
5º Doda Miranda / Willen – 0/4 – 39s22
6º Lucas Martins Brambilla / CRM Busch Van Het Prinsenveld – 0/4 – 39s81

 

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP – após 5 de 9 etapas

 

1º Francisco Musa – 64 pontos
2º Artemus de Almeida – 63 pontos
3º Sérgio Marins – 52 pontos

 

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP

14 a 16/11 – Longines Rio Equestrian Festival – 1ª semana – 6ª etapa
21 a 23/11 – Longines Rio Equestrian Festival – 2ª semana – 7ª etapa
28 a 30/11 – Classic Horse Show – SHP – 8ª etapa
12 a 14/12 – TOP Riders – SHP – 9ª etapa

 

Resultado completo – clique aqui

 

CHSA com as fontes: SHP, ZDL Comunição e MKT Mix Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + 11 =